31/08/2012

Explicações e mais algumas novidades! \o/

Fala ai galera! Então, primeiro de tudo, sentimos muito pela falta de Creepys nesses ultimos três dias... Acontece que, realmente, a falta de tempo está comprometendo muito. A Divina parou com as postagens dela até as coisas tranquilizarem, então no momento, somente eu e o Pedro estamos cuidando das Creepys semanais, enquanto a Divina cuida das Creepys dos Fãs, e as vezes, passamos o dia inteiro ocupados, dai acaba nem dando pra traduzirmos... Mas estamos fazendo o possivel! Ainda vamos nos programar direitinho sobre isso, então relaxem. Por este motivo, hoje postei três Creepypastas aqui no blog: "Teddy", "A Beleza é Cega" e "CLIP 028", pra compensar os dias perdidos.

Caso algum de vocês tenha uma boa experiencia com inglês, espanhol ou japonês, e queira nos ajudar temporariamente também, deixe um comentário nesse post que entraremos em contato ;)

Ah, outra coisinha, muitas pessoas reclamaram da ultima Creepy dos Fãs postada, que foi a "Talking Tom Cat", e colocaram a culpa na gente. Bem, pros que ainda não sabem, abrimos um espaço para os FÃS mandarem suas Creepys pra gente, sendo elas boas ou ruins, e simplesmente postamos elas aqui. Ou seja, na maioria das vezes, não temos absolutamente nada a ver com a tradução e com o contexto da maioria delas (especialmente agora, como estamos com pouco tempo para avaliar todas, e já que chegam muuuitas no nosso email diariamente). Mais uma coisa, criticas construtivas são muito bem-vindas, porém, na minha opinião, criticas negativas que não tem nada a acrescentar, são criticas vazias. Conselho: quando criticarem, procurem citar os motivos por não gostarem (ou até mesmo gostarem) da história. Caso contrário, provavelmente ficaram com fama de "haters", e isso definitivamente não é uma coisa boa. Existem mais de 200 Creepys no blog, divididas por categorias, então caso não gostarem de alguma, podem ficar a vontade pra dar uma olhada nas outras, okay? Thanks ;)

Agora vamos pro próximo tópico: temos alguns novos sites parceiros aqui no blog! Aqui vai uma breve apresentação de cada um deles:

Portal RTM: Site dedicado a novidades e downloads de animes, mangas, etc.

Banner


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Survival Horror BR: Blog macabro, especializado e repleto de conteúdo de terror, curiosidades sobre assuntos como Rituais, Creepypastas, Relatos, e muitas fotos e vídeos arrepiantes.

Banner
Survival Horror BR

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sintonia Alcalina: Blog contendo diversas ilustrações incríveis (feitas por Gabriel Kolbe) sobre diversos assuntos, incluindo ilustrações sobre Creepypastas.

Banner
Sintonia Alcalina

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Caçadores do Medo: Blog contendo várias Creepypastas, a maioria delas desconhecidas, mas muito interessantes.

Banner








----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Trapperz: Infelizmente, começamos uma parceria, mas o site saiu do ar logo em seguida, devido à problemas de hospedagem. Já entramos em contato com o dono, e ele está tentando resolver o problema. De qualquer maneira, achamos que deveríamos cita-lo aqui.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Finalmente, chegamos ao ultimo tópico: bem, como vocês podem ter reparado, a parte "Creepypasta Songs" do blog tem ficado desatualizada; isto é porque o site Mixpod (o site onde criamos a Playlist, escolhemos toda a "skin" e colocamos o código em HTML aqui no blog), aparentemente parou de funcionar. Pelo que eu vi, isto aconteceu com aproximadamente 95% das pessoas que começaram a usar este site "foderoso". No entanto, depois de muita pesquisa, encontramos um novo sistema de Playlists: SCM Music Player. É um sistema muito mais fácil de se mexer, e muito melhor também, onde simplesmente criamos uma Playlist que quisermos (escolhemos uma cor para o player, e podemos colocar links de musicas diretamente do Youtube mesmo), e colamos o código aqui no blog, sendo que ela pode ser atualizada quando quisermos. Ele fica na parte superior do blog, e além de não "pausar" quando você muda de página dentro do blog, é completamente opcional, mas recomendada para aumentar ainda mais o clima de suspense e tensão na leitura das histórias. Colocaremos um breve tutorial sobre ele na aba "Creepypasta Songs". Se quiser que a gente acrescente mais alguma música na lista, deixe suas recomendações nos comentários.

Então, acho que é isso! UFA! Espero não ter esquecido de nada XD
Qualquer coisa ou pedido, podem comentar a vontade!


Abração a todos, e bons pesadelos \o/
\\Gabriel Azevedo dos Santos//

17 comentários:

  1. O Blog devia achar algum adolescente descompromissado, que só estude durante um turno, e que saiba um bom inglÊs pra poder traduzir gírias e tudo mais.
    Devia convida-lo a fazer parte do blog. por um tempo determinado (3 meses ou sei lá) ou por tempo indeterminado. (enquanto fosse necessário no Blog.)
    Seria uma boa. ter alguém assim no Blog.

    ResponderExcluir
  2. Bom como o andersom alencar disse eu sou um e tenho uma digamos experiencia com o ingles entao se quiserem que eu ajudo e so falar (meu teclado é americano nao tem pontuaçao =S)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem? e por que o acento no é? "meu teclado é americano"

      Excluir
  3. Eu quero propor parceria com meu blog também se aceitarem:

    http://leituracreepy.blogspot.com.br/

    Me respondam se aceitarem a perceira obrigada :3

    ResponderExcluir
  4. Eu sei traduzir do inglês até que bastante bem (experiência com Friends desde os 6 anos lol). Meu e-mail é luce.tenebrae@gmail.com , caso queiram me contatar ^^

    ResponderExcluir
  5. Esse blog é incrível!!!
    Com certeza é o melhor, obrigado por todas as creepys!!!

    ResponderExcluir
  6. Sério cara não tenho palavras para descrever o quanto esse blog é bom...

    ResponderExcluir
  7. Eu estudo inglês a alguns anos, se quiserem, eu posso ajudar! :D

    ResponderExcluir
  8. Tenho curso avançado de inglês completo (8 anos) e muito tempo de sobra, se precisarem de alguém, estou à disposição!
    E-mail para contato: lucas_b_ferreira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Já mandei e-mail e me ofereci pra ajudar vocês há um bom tempo, mas não recebi resposta...se ainda estiverem interessados, só falar.

    ResponderExcluir
  10. almeidaglauco12@gmail.com, meu contato (perdão o post duplo)

    ResponderExcluir
  11. Não quero pagar de ADM do site, mas deixa eu dar mais uma ideia aqui.

    Se estiver interessado em ajudar o blog, vamos tentar organizar as coisas;

    Poste de forma clara, a IDADE, a OCUPAÇÃO (trabalho ou estudo), qual o HORÁRIO DE DISPONIBILIDADE para sua responsabilidade no site (se você só pode entrar de noite, de madrugada, de manhã apenas.) , quais os IDIOMAS que domina, (nesse ponto, aconselho os ADM do site a fazer um teste rápido de linguas com o "candidato" )

    Não estou ditando o modelo do que precisam falar, é só um exemplo e coisas básicas que o pessoal do site precisa saber. E fazendo da forma que eu falei, facilita MUITO o trabalho deles.

    Gosto muito do site, por isso me preocupo. Então, Freaks. vamos lá ajudar o Blog Creepypasta Brazil. ^^

    ResponderExcluir
  12. ai galera da creepeypasta Brazil ja manjo em traduções de textos e girias em ingles tambem sei o espanhol e como trabalho com computadores passo o tempo todo na internet com tempo de sobra email: italoafbrito@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Eai pessoal do site?

    Tenho um curso completo de inglês e também tive aulas de conversação, vejo muitos vídeos e jogos em inglês, logo, meu inglês já está quase fluente, pois também usei muito ele quando viajei.

    O único problema vem com a disponibilidade; minha faculdade ocupa entre 9 e 10 horas do meu dia, sobrando umas 6 horas durante a noite apenas para fazer qualquer coisa necessária para o dia seguinte e descansar no PC. Porém, eu tenho acesso durante intervalos aos PCs da faculdade, poderia traduzir lá quando possível e só postar a creepy durante a noite.

    Mas os fim de semanas (Sex-Dom) são muito instáveis para eu conseguir fazer algo, eu acompanho meus pais quando saem para o apartamento no litoral para ajudá-los quando necessário, pois eles já têm certa idade e eu sou o caçula e único que ainda mora com eles. Lá não tem internet, não posso fazer nada que ajude o site quando estiver lá.

    Meu nome é Nelson, tenho 18 anos e acho que sim, gostaria participar do staff do site ou apenas como colaborador temporário. E-mail: nelson.2b@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho experiência em ingles suficiente para tranduzir as creepys (que eu tanto gosto), eu queria ajudar o blog caso vcs estejam enteressados meu e mail é johnlucasl@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nem sei se ainda estão a procura, mas tenho experiência com espanhol e inglês, caso ainda queiram, tenho disponibilidade a partir das nove da noite, e sempre estou conectada. Caso queiram, tenho 17 anos e gostaria de colaborar. email: lucytanaka_@hotmail.com

    ResponderExcluir