18/03/2013

Campanha de Incentivo à Leitura

Olá, meus queridos Creepers!

Fomos indicados recentemente pelos blogs Creepy World e Doce Psicose para participarmos de uma campanha muito legal, chamada: "Campanha de Incentivo a Leitura". Como todos nós somos apaixonados por leitura, tradução e interpretação de textos, não podíamos deixar de aderir a ela!

Bom, as regras da campanha são as seguintes:

- A campanha consiste em indicar alguns livros para a leitura. Não tem minimo nem máximo, indicando já está valendo!

- Os participantes devem indicar 10 blogs para aderir a campanha, e esse indicados, devem ser avisados de que foram indicados!

- Um blog só pode (na verdade deve) por o selo "Campanha de Incentivo a Leitura" em seu blog, se for indicado por outro à participar da campanha!

Como nos dividimos em três colaboradores no total, decidimos fazer o seguinte: Cada colaborador indica três livros, e dá uma breve motivo do porque da indicação de cada livro. Serão 12 livros no total para que você possa ter varias escolhas de ótimas leituras para relaxar e curtir histórias maravilhosas. Bom, dito isso, vamos agora aos livros:

Gabriel Azevedo dos Santos

HUNGER GAMES (JOGOS VORAZES)
SUZANNE COLLINS
Recentemente adaptado para os cinemas, esse livro conta a história de Katniss Everdeen, uma jovem garota de 16 anos que é obrigada a participar dos Jogos Vorazes, uma espécie de espetáculo apresentado pela Capital , cuja atração principal são as maneiras de sobrevivência, o desespero e a morte dos participantes. Além de ter uma história que te prende do começo ao fim e faz com que você se apegue a cada um dos personagens, ele consegue atingir um nível emocional do leitor desde as 10 primeiras páginas. Esse é o primeiro de uma saga de três livros (que, inclusive, estou super ansioso para ler também).


MACAPACARANA
GISELDA LAPORTA NICOLELIS
Clássico da literatura brasileira, este livro conta a história de um garoto de cidade que é obrigado a se mudar para o interior de Macapá junto com sua mãe, para cuidar de seu pai doente. Lá, ele aprende a conviver em um ambiente muito diferente do que está acostumado, e eventualmente, aprende a ser um homem de coragem e responsabilidade. História impecável e impossível de não se identificar!


MISERY (LOUCA OBSESSÃO)
STEPHEN KING
É obvio que o mestre não poderia ficar de fora dessa lista. Lançado em 1987 e adaptado aos cinemas em 1990, este livro de terror-psicológico conta a história de um escritor famoso que, após um acidente, é acolhido por uma mulher que diz ser "sua maior fã". Porém, aos poucos, ele descobre a verdadeira natureza psicopata da mulher , que o tortura para que ele faça tudo que ela quiser. Apesar do livro ser muito mais pesado e "hardcore" do que o filme (o que pra mim, é uma enorme qualidade), ambos são espetaculares, que irão mexer com seu psicológico do começo ao fim!


Alexsandro Gonçalves Silva

HARRY POTTER (A SAGA COMPLETA)
J. K. ROWLING
Acredito que esse livro nem precisa de introdução! Todas as pessoas sabem quem é Harry Potter, o menino-que-sobreviveu, o garoto que aos 11 anos de idade, descobre ser um bruxo famoso, e então sai da casa de seus tios abusivos para estudar na maior escola de magia e bruxaria do mundo: Hogwarts! São 7 livros (juntamente com 8 filmes, considerando que o ultimo livro fora dividido em 2 filmes) de pura aventura, magia, mistério e fortes emoções. Vale a pena ler e reler toda a saga, você irá se apaixonar desde o primeiro livro!


AS AVENTURAS DE SHERLOCK HOLMES
ARTHUR CONAN DOYLE
Pra quem ainda não sabe, Sherlock Holmes é um personagem fictício. Ele é o melhor detetive do mundo, que consegue observar detalhes e ligações que passam imperceptíveis por todas as outras pessoas . Este livro é um conjunto de varias de suas histórias, contando de seu ponto de vista suas estratégias para conseguir desvendar crimes aparentemente impossíveis de serem desvendados. É muito divertido ver como o personagem principal chega as suas conclusões bizarras, e eventualmente, acaba surpreendendo até mesmo o leitor ao descobrir que suas teorias acabavam dando certo no final. Ótima leitura!


ADEUS, CHINA
LI CUNXIN
Baseado em uma história real, este livro conta a história de Li Cunxin (o próprio escritor do livro), que por um reviravolta do destino, sai de sua pequena cidade de Qingdao (China), para conquistar o mundo com sua dança, e acaba por se tornar um dos nomes mais conhecidos da dança mundial. Acompanhar o crescimento do garoto e como ele se tornou este famoso dançarino é uma experiencia unica. Você também aprende muito sobre a cultura chinesa, incluindo folclores e tradições. Leitura imperdível pra quem é apaixonado por histórias envolventes e culturas ocidentais!


Francis "Divina" Lopes

ABZURDAH
CIELO LATINI
Uma auto-biografia de Cielo Latini, onde ela conta a transição da infância para a adolescência onde se apaixonou por um homem mais velho que conheceu pela internet. Ainda, trata sobre seus problemas psicológico e distúrbios alimentares que sofre por todo o processo.


ANJOS DO SAGRADO CORAÇÃO
COLLEN CURRAN
Astrid, Juli e Thisbe têm 15 anos e estudam no último colégio só de garotas de Milwaukee. Em meio às freiras, colegas nerds, festas e garotos mais ou menos interessantes, elas vivem em uma montanha-russa, 24 horas por dia, 7 dias por semana. A emoção é a única recompensa que essas garotas procuram, com suas botas militares e suas saias curtas sobre as meias arrastão. Sexo, para elas, é como dançar. Elas são jovens e estão em busca de glória.


LUCAS
KEVIN BROOKS
Num dia de verão, Caitlin vê Lucas, um jovem como outro qualquer, mas que a intriga e transforma algo dentro dela – curiosidade e medo se misturam e sentimentos, até então desconhecidos, despertam numa avalanche. Lucas tem uma personalidade forte e, ao mesmo tempo, serena, que incomoda e provoca o povo da ilha de Hale, que faz de tudo para livrar-se dele. Caitlin quer entender o porquê dessa repulsa e, embora não possa interrompê-la, decide não fazer parte daquilo e seguir seu coração.


Pedro Vitor Oliveira

MOBY DICK
HERMAN MELVILLE
Do mestre Melville, a obra mostra a luta do homem contra a natureza mas, longe de ser uma analogia com o naturalismo, fala, na verdade, sobre a lutra do ser humano com seus remorsos e agonias, suas certezas e incertezas, uma obra que, se lida de alma entregue, muda sua vida para sempre, um mergulho profundo na alma e de volta para revelar muitas coisas que talvez e provavelmente você não soubesse sobre si mesmo.


VIDAS SECAS
GRACILIANO RAMOS
Obra nacional de cunho nordestino lidando das mais duras dificuldades enfrentadas pelos retirantes, tratados de uma forma antropologicamente incorreta, falando das pessoas como coisas e as vezes como animais, culminando em pontos onde se questiona até onde vai a dignidade e até onde se pode resistir, o limite entre viver e sobreviver. Puro ouro nacional.


THE TOMMYKNOCKERS (OS ESTRANHOS)
STEPHEN KING
Stephen King em sua melhor forma: Ficção Científica.
Uma novela, sem muitos aprofundamentos psicológicos, mas que tem muitíssima, mas muitíssima coisa mesmo a acrescentar ao seu potencial como escritor.

E como combinado, indicamos os seguintes blogs a aderirem a campanha:


Por ultimo, gostaríamos de agradecer profundamente as pessoas que tiveram a ideia dessa maravilhosa campanha. Ótima iniciativa, amigo! :)

Abração & Keep Creepying!
\\Equipe CPBr//

2 comentários: