28/07/2015

NES Godzilla (Replay) - Prologo

Olá a todos. Meu nome é Carl, e acabei de comprar um jogo com uma grande história por trás dele. 

Talvez você já tenha ouvido falar sobre Zach e seu cartucho do Godzilla (NES)? Eu não estava ciente da história até ver o leilão no eBay, e aquilo realmente ganhou meu interesse.

Dei uma lida no relato do que o jogo supostamente fez. Não tinha certeza do que dizer sobre aquilo, mas algo sobre toda aquela situação me cativou, e eu decidi comprar o jogo. Imaginei que, se não fosse nada mais, teria pelo menos conseguido um jogo novo e bem conservado por um preço bacana. 

Usei o “Buy-It-Now (Compre Agora)” e consegui  compra-lo por US$10,00, incluindo frete.
Zach me mandou um e-mail e conversamos um pouco. Ele parecia ser um cara bacana, apesar de um pouco maluco e dramático. Ele deixou bem claro que estava falando sério sobre o jogo sendo antinatural e perigoso. Apesar de ainda não estar totalmente convencido, acabei entrando no “jogo” dele.

Vou falar um pouco sobre mim e o jogo agora: Pra ser sincero, eu nunca joguei Godzilla (NES), pelo menos não no cartucho. Depois que ganhei o leilão do jogo no Ebay, decidi jogar um pouco no emulador, só pra que eu pudesse ver como era, e também pra que pudesse apontar as diferenças visíveis no jogo (isso se tiver alguma). Os dois primeiros mundos eram até divertidos, mas o jogo acabou ficando chato muito rápido.

Eu não sou um especialista em Godzilla. Gostava de assistir os filmes quando era um garotinho, mas isso foi há muito tempo atrás. Agora, mal me lembro dos monstros, exceto pelos mais famosos, como Rodan e Mothra. Portanto, se o jogo começar a jogar um monte de coisas obscuras relacionadas a Godzilla na minha cara, pode ser que eu não pegue de cara.

E aqui está o cartucho do jogo em questão:


 Não há nada visivelmente errado com ele, não há marcas estranhas ou qualquer coisa que possa destacar. Se ele fosse misturado junto com os outros jogos comuns, você nunca saberia a diferença.

Ainda não comecei a joga-lo. Estou no processo de conectar a TV no computador pra que eu possa tirar screenshots no caso das coisas ficarem realmente interessante.

Por enquanto, fica aqui uma foto em baixa qualidade que eu tirei de tela de título:


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Preparados para um replay?

12 comentários: