31/03/2012

Uma Atualização de Genocide City


Já fazia cerca de duas semanas desde que eu havia jogado aquela versão Beta de Sonic the Hedgehog 2, e eu sonhava com aquela experiência todas as noites. Os sonhos foram ficando cada vez piores; as vezes eu acordava coberto de suor, não conseguia voltar a dormir e ficava cansado demais para pensar durante o dia. Eu sabia que tinha que terminar de jogar meu cartucho do Sonic 2... Era a única maneira de esquecer isso e seguir em frente. Porem, eu estava com muito medo de joga-lo sozinho, então convidei um amigo pra joga-lo comigo, e como não queria que ele pensasse que eu era louco, sugeri jogar Sonic 2 por acaso. Liguei meu Mega Drive, ouvi o familiar "SE-GA!", e então a tela de título apareceu. Quando vi que Tails não estava lá, eu gritei até meus pulmões doerem.

Meu amigo estava compreensivelmente assustado, e perguntou que diabos havia de errado comigo. Mal segurando as lágrimas, eu lhe disse toda a história em um murmúrio quase incoerente. Quando terminei, meu amigo apenas me encarou por alguns segundos, e então disse:

"O que diabos você está falando? Tails estava na tela de título, assim como sempre está."

Não fui capaz de responder; de alguma forma, isso fez com que as coisas parecessem ainda piores, já que eu não tinha certeza se aquilo era realmente uma espécie de maldição, ou se eu tinha ficado louco. Sentei-me em completo silêncio por alguns minutos, meu amigo deu uma desculpa de que tinha que ir a algum lugar e foi embora, mas eu não podia culpá-lo. Após o choque inicial, eu tente joga-lo novamente. Tails não estava lá, e a fase de bônus era impossível. Recebi essa mensagem após perder:

"Você não pode fugir de seus fracassos."

Eu não tinha absolutamente nenhuma idéia do que fazer naquele momento. Pensei em me prender em uma instituição mental, mas a última mensagem sobre “fugir de meus fracassos” me deixou com medo de ignorar o jogo. Pensando sobre as mensagens, decidi que só tinha uma opção, mesmo que nada de bom viesse da mesma: eu tinha que terminar o jogo novamente.

Decidi fazer minha próxima jogatina em meu Mega Drive antigo; segurando um controle, sentado na frente de uma TV, usando um vídeo game de minha infância fez eu me sentir mais seguro do que jogar o beta no computador. Além da ausência do Tails e das fases de bônus, as duas primeiras zonas estavam completamente normais. Nesse ponto eu já não fiquei surpreso quando a fase perdida Dust Hill apareceu após Chemical Plant, mas depois de correr um pouco sobre ela, notei que havia algo novo em segundo plano: Tails, pendurado em uma corda em uma daquelas casas de velho oeste que você vê naqueles jogos do Hangman. Esta imagem se repetiria em segundo plano a cada mudança de tela. Quando cheguei onde tinha lutado contra o chefe anteriormente, havia outra imagem de Tails sendo enforcados no fundo, e Robotnik não estava em seu veículo especial, mas sim no seu veículo flutuante genérico que ele usa em suas fugas. Ele fez uma animação de riso, e voou para longe. Não havia tela de vitória, ele simplesmente desapareceu e foi para Aquatic Ruins.

As zonas que normalmente estão no jogo final estavam normais, mas quando cheguei na Wood Zone, houve uma outra mudança. Eu notei que as texturas da madeira que se pareciam com rostos nas minhas duas primeiras jogatinas, agora estavam muito mais claras: Era o rosto de Tails, gritando desesperadamente. Os rostos estavam esculpidos em toda a fase, até mesmo quando cheguei no chefe. Mais uma vez, Robotnik apenas fez uma animação de riso e saiu voando, fazendo com que a tela sumisse. Mystic Cave e Oil Ocean estavam normais, mas então chei na Hidden Palace. Hidden Palace tinha mudado muito mais do que Dust Hill e Wood Zone: Não havia música, nenhum inimigo, nenhum anel, nada. Corri pela fase vazia, até que cheguei à parte em que Robotnik havia matado Tails. Nada estava lá, nem a Esmeralda Mestre, Tails, ou Robotnik. Em seguida Sonic fez aquela pose de desespero, assim como aquela que ele havia feito quando Tails foi morto anteriormente, e ficou assim por cerca de 30 segundos, até que a tela desapareceu.

Genocide City começou, e ela tambem estava muito diferente. Desta vez, estava cheia de inimigos, robôs em forma de demônio cobertos com fogo. Não havia como derrota-los, e a fase ainda estava sem anéis. Havia também bolhas de lava saindo do fundo da tela, e bolas de fogo caindo do céu. Este era uma faz fases mais difíceis dos jogos de plataforma que eu já havia jogado, mas depois de várias mortes, finalmente cheguei à placa do final da fase, que ainda tinha o buraco no chão ao lado dela. Toquei lentamente na placa, e desta vez fiz o truque que lhe permite controlar o Sonic durante a contagem de pontos do final da fase. Isso funcionou, e Sonic não correu em direção ao buraco. A mensagem de vitória era um texto naquele preto familiar:

"Isso Não Irá Trazê-lo De Volta."

A tela desapareceu novamente, e Genocide City Ato 2 apareceu. Os gráficos eram diferentes aqui; o fogo havia queimado tudo, substituído o fundo por cinzas e ruínas de fuligem. Novamente, não havia inimigos; os cadáveres dos animais que haviam se tornado badniks estavam de volta, mas desta vez, todos estavam em uma pilha de cinzas no meio da fase. Assim como minha primeira visita à zona, os únicos obstáculos eram alguns pequenos buracos no chão, mas desta vez eles pareciam buracos que haviam sido queimados e destruídos por dentro. Depois de conseguir chegar ao fim da fase, Robotnik estava em seu veículo, na extremidade direita da tela, na mesma altura do que o Sonic. Ele não se moveu, então o ataquei. Ele fez a animação de dano, piscando rapidamente, e então continuei a acerta-lo. Depois de oito pancadas, ele ainda não tinha reagido ou sido derrotado, mas o texto preto apareceu novamente:

"O Que Você Espera Conquistar Com Isto?"

Não tinha mais certeza do que fazer, então continuei atacando Robotnik. Depois de mais alguns golpes:

"Matá-lo Não Irá Trazer Seu Amigo De Volta."

Continuei atacando Robotnik, a mensagem mudando a cada poucas porradas. Vou posta-las na ordem em que apareceram pra mim:

"Você Deixou Ele Morrer, Isso Nunca Mudará."

"Vingança Não Irá Acalmá-lo Para Sempre."

"Assim Como O Passado, Ele Está Perdido Para Sempre."

"Você Não Pode Recuperar Sua Inocência."

"O Sangue De Seu Inimigo Não Poderá  Lavar Seus Erros."

"Você Não Tem Ninguém Para Responsabilizar, Exceto Você Mesmo."

"Assuma A Responsabilidade Por Seu Fracasso."

"Você Está Atacando A Pessoa Errada."

Depois de obter todas estas mensagens, descobri o que o jogo queria que eu fizesse. Ao invés de pular no Robotnik para atacá-lo, corri em direção a ele, fazendo com que Sonic fosse atacado e morresse. Uma mensagem final apareceu:

"Você Pagou O Único Preço Aceitável."

O jogo reiniciou, e a tela de título apareceu. Desta vez, Sonic também não estava mais lá... Havia apenas um círculo vazio. Comecei um novo jogo, e a tela onde o jogo te manda quando você escolhe Genocide City apareceu. Não havia timer, nem o Sonic caindo para sua morte, nada. Reiniciei o Mega Drive e tentei novamente, mas a mesma coisa aconteceu. Tentei jogar o Beta em meu computador, mas novamente sem sorte. Não havia mais jeito... Não joguei mais nenhum jogo do Sonic até hoje, mas aquela tela sempre aparece em minha mente quando estou prestes a pegar no sono.

11 comentários:

  1. Tive que reler a genocide city (http://creepypastabrazil.blogspot.com.br/2011/06/genocide-city.html) para poder ler esta, pois não lembrava.

    Gosto muito de atualizações, obrigada por traduzirem e postarem.

    ResponderExcluir
  2. O_O
    verdadeiro ou falso...
    não e tao tralmatizador eu baixei o emulador de megadrive depois disso e jogei sonic e sabe oque aconteceu O_O sim...tava tudo normal e eu fexei e fui jogar minecraft


    by:CHUNITO

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkk ben feita esa dava ate pra fica com medo se nun sulbese que e creepypasta

    ResponderExcluir
  4. Mimimi, eu gosto tanto de Sonic, vou jogar o 2 e o Beta só pra ver no que dá hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. o q o muleke feis pra matar o tails?
    '-'

    ResponderExcluir
  7. Quero entrar nessa fase heuheuheuheuheu

    ResponderExcluir
  8. eu adorei o final do jogo

    ResponderExcluir