10/08/2012

Dream On Air


Eu já postei sobre isso umas duas vezes, mas estou realmente desesperado para descobrir o que se passa com este jogo, então...

Ok, você sabe quando você é criança, e escolhe os jogos baseando-se na capa, para que seus pais comprem-os pra você? Bem, este foi um desses casos, de volta nos primeiros dias de Windows 95, se me lembro bem. Então, naquela época, eu vi um jogo com uma imagem estranha na capa, de um osso (igual aqueles ossos de desenhos animados) com um rosto feio, um arco-íris, e algum tipo de chave do lado dele... Era tudo mal desenhado, mas eu usei isso para ter uma noção da qualidade gráfica do jogo. Olhando de volta, a capa era infantil demais para o produto.

De qualquer maneira, o jogo tinha um título que soava como alguma espécie de canção pop extravagante. Isso, e graças ao fato da palavra "Dream" estar no titulo, e espalhado por toda a capa... Infelizmente, isso é tudo que eu consigo me lembrar. Era algo como "Dream on Air", realmente brega.

Bem, meus pais me compraram o jogo, e quando o abri, encontrei 5 disquetes diferentes lá dentro. Pelo jeito, era um jogo de aventura “point-and-click”, e parecia ter sido feito usando HyperStudio ou Hypercard, ou algo assim.

A primeira coisa que você vê após a tela de título é alguém entrando em um clube de dança, construído com pedras antigas... Eu me lembro muito bem das “pedras”. Elas tinham uma textura parecida com uma daquelas texturas padrão dos papéis de paredes mais antigos do Windows. De qualquer forma, você entra no clube, junto com outro homem (aparentemente era seu amigo), e em seguida, vocês adormecem no sofá.

Você acorda e se depara com uma estante de livros, com alguma espécie de luz brilhante saindo detrás dela. Você move a estante de livros pro lado, e encontra uma entrada para um velho porão. No fundo do porão, há uma estranha chave prateada... Lembro que havia uma espécie de unicórnio nela. Havia algum tipo de texto sobre você pensar que seu amigo poderia ter escondido aquilo de você. De qualquer maneira, você pega a chave, e é transportado para algum tipo de “Mundo dos Sonhos”.

O mundo dos sonhos é onde a maior parte do jogo acontece. Havia vários locais, incluindo uma casa de fazenda, uma pequena casa em ruínas, uma floresta negra, e algum tipo de caverna gosmenta. Na maioria desses locais haviam “pessoas”... e com isso, quero dizer objetos com rostos, como por exemplo, um osso raivoso, um balde, um pequeno rato, uma pedra falante, etc.

Ao longo do jogo, você coleta itens e resolve quebra-cabeças simples. Lembro-me de um quebra-cabeça em particular que envolvia um poema, onde você deveria tirar a primeira letra de cada linha, e cada uma dessas letras representava uma cor... Então, você se deparava com um monte de cogumelos coloridos, e se tocasse neles na ordem das letras que você encontrava no poema, você desbloqueava um caminho secreto. Em outra parte, você teria que diminuir o tamanho de seu personagem de alguma forma para conversar com um rato. Umas merdas realmente estranhas.

Você podia ativar conversas diferentes com cada um dos personagens à medida que avançava, bem como novas áreas e novos itens. As conversas eram estranhas demais para mim quando criança, particularmente porque lembro que eles falavam muito palavrão (Lembro do “balde” dizendo “vadia” em um dos diálogos; naquela época, isso era grande coisa, principalmente por se tratar de um jogo “infantil”), mas principalmente porque eles não paravam de falar sobre uma tal “parede”. Eles viviam me avisando para tomar cuidado com o que estava além da parede, ou algo assim.

Bem, eis que, eventualmente, você consegue chegar à tal parede no jogo, e se você resolver um quebra cabeça corretamente, você consegue atravessá-la.

Através do muro, havia uma réplica exata do mundo dos sonhos, com exceção à algumas mudanças ... Todas as cores eram mais “mortas”, quase ao ponto de serem cinza. Todos os personagens que você encontrava do outro lado estavam aqui, exceto que eles estavam congelados no lugar (ao invés de animados), e todos tinham olhares assustados em seus rostos.

Mas a coisa mais assustadora de todas era o texto. Durante todo o jogo, você recebia algum tipo de narração sobre o que estava acontecendo, como um velho jogo de RPG. Mas agora, você só recebia merdas do tipo: "NÃO CONFIE NA LUZ", coisas assim.

Eu fiquei muito assustado e parei de jogar. Não consigo nem encontrar mais os disquetes, o que é estranho, já que minha família e eu nunca nos livramos das coisas antigas. Se alguém souber alguma coisa sobre este jogo (principalmente seu nome REAL, já que aparentemente, ele não se chama "Dream on Air"), por favor, me avise... Acho que seria divertido jogá-lo novamente, agora que estou mais velho.

20 comentários:

  1. legalzim so que eu esperava mais

    ResponderExcluir
  2. Creepy fraca, mas pelo menos houve postagem o/

    ResponderExcluir
  3. o nome do jogo é dare2dream se alguem estiver interessado

    ResponderExcluir
  4. Acho que essa creepy não foi para assustar e sim para despertar a curiosidade...dare2dream parece interessante...

    ResponderExcluir
  5. Hum, voce comprou um jogo sem saber o nome dele, foi tentar roda-lo no Ruindows 95 e... PARA! O ruindows 95 é sucata! Ate eu tenho medo de um jogo do Mario nele... Trava, distorce, aff...
    Ah, o que significa "CREEPYPASTA"??? Pasta assustadora? Ashuashashashashashashashashasha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais um babaca tentando ser engraçado

      Excluir
    2. cara eu q sou o anonimo engrçado vou parar de ser anonimo estao roubando meu posto de piadista do blog. e pasta seu anecefalo eh macarrao

      Excluir
    3. "Olha, minha chance de ser engraçado na internet

      aaaaaaaaand it's gone"

      Excluir
    4. Raraaaaaaaaa raraaaaaaaaaa raaaaaaaa rararaaaaa

      Excluir
    5. aquilo foi uma piada? que patético

      Excluir
  6. OK, vou fingir que não li as piadinhas...
    Pelo que entendi, essa creepy tem como objetivo despertar a curiosidade, mas infelizmente não deu certo :/

    ResponderExcluir
  7. TÁ MAIS PRA PERGUNTA DO YAHOO...

    ResponderExcluir
  8. estranhamente tive um dejavu com cenas deste jogo sem nunca joga-lo.

    ResponderExcluir
  9. O Nome E Dare To Dream Volume 2 Logo Que Vc Entra No Mundo Do Sonhos E Voce entra na parada la vc ce um gato com umda doze e um cachorro segurando uma bigorna pela corca em cima do gato tipo se vc atira vc morre

    ResponderExcluir
  10. Gente, A Creepy Foi Bem Bolada ,MAIS PERA? WINDOWS 95? ele não era preto e branco,como pode ter cores?

    ResponderExcluir
  11. Poxa galera vamos abrir a mente, Windows 95 não era muito ruim não, sistema de cores chegava a 16 bits, foi uma evolução sem precedentes comparado com o windows 3.11!
    Por favor vamos pensar, acredito q muitos aqui nasceram em 1990 por isso não estão familiarizados!
    Outra coisa não esperem graficos de halo, HL2, COD, etc., é um jogo antigo então vai ser algo perto de Virtua Fighter no máximo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Cara, sério? Isso se chama CREEPYPASTA Brasil, nao e um programa de reencontros.

    ResponderExcluir