26/04/2013

O Incidente de Wyoming

No ano de 1987, aconteceu pela primeira vez na história uma invasão ao sinal de TV. Só isso já seria um fato marcante, mas algo muito estranho aconteceu naquele dia, pois o hacker que roubou o sinal do estado Wyoming , em pleno o horário nobre durante o noticiário, começou a rodar um vídeo estranho, que deixou todos os telespectadores chocados.

O Incidente de Wyoming foi o nome dado a essa suposta invasão. Faltando apenas 45 minutos para a meia noite, Um hacker conseguiu interromper todas as transmissões de um canal de programação local (acredita-se que transmitiam somente para algumas pequenas comunidades no condado de Niobrara), e um vídeo um tanto estranho de 6 minutos foi posto no lugar da programação.

O vídeo continha várias cenas de cabeças humanas desmembradas, mostrando diversas emoções e "poses". A posição da câmera mudava repetidamente (normalmente a cada dez ou quinze segundos), e o vídeo era muitas vezes interrompido por um anuncio de "apresentação especial". Além das imagens, há mensagens como "você pode perder tudo", "você não pode se esconder" e "existe verdade na ficção".


A invasão é muito bem conhecida no local do ocorrido, e provavelmente não seria tão popular em outros lugares se não fosse pelos efeitos que o vídeo causou em muitos dos moradores que o assistiram por um longo período de tempo.

As pessoas que assistiram relatam terem ficado perplexas e muito apavoradas com o vídeo. Muitos relataram náuseas, vômitos, alucinações, dores de cabeça, dentre outros sintomas nas semanas seguintes. A maioria das pessoas que viram o vídeo relataram a sensação de estarem sendo observadas por algo ou alguém.


Enquanto algumas pessoas acreditassem que isso era causado por algum motivo paranormal, os especialistas afirmavam que a causa desses efeitos colaterais era a frequência utilizada regularmente, durante a transmissão.

Durante a invasão, a frequência utilizada era algo entre 17 e 19hz. Esta faixa de freqüência, quando vista durante longos períodos de tempo, faz com que os olhos vibrem sutilmente, às vezes causando varios efeitos colaterais, inclusive alucinações visuais.

Tais ações eram raras, tanto na década de 80 (busca de Chicago Max Headroom Incident) até hoje em dia, que são ainda mais raros.


Veja a seguir a transmissão que ficou conhecida como The Wyoming Incident:

O hacker ainda não foi capturado, e todas as tentativas de traçar o vídeo foram inúteis.

Fontes: Creepypasta Wiki, Estranho Universo & Portugal Paranormal

25 comentários:

  1. Bom post, estão muito interessantes as postagens continuem assim

    ResponderExcluir
  2. Ae, essa sim é uma bela invasão sinistra, a do Max Headroom não foi muito legal!

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha visto esse vídeo faz um tempo, mas n sabia do contexto... Será q essa historinha real? Existem vários vídeos no youtube com esses dígitos 333.... Estariam interligados?

    ResponderExcluir
  4. Juro que a primeira coisa que me veio a mente foi um apresentador espanhol. LOL

    ResponderExcluir
  5. Pfff. Na própria descrição do vídeo o autor está dizendo que é falso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... ^^ só mais uma brincadeira do Something Awful épico como sempre >.<

      Excluir
  6. Por favor visitem meu blog e creepypasta brasil vamo fazer parceria? Blogdascriaturas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Esse eu aplaudo os hackers de pé. Fizeram um excelente e sinistro trabalho.

    ResponderExcluir
  8. Se eu não me engano tem uma parte desses vídeos em que toca uns sons estranhos, tem esses sons na música "Atom Heart Mother" do Pink Floyd.

    ResponderExcluir
  9. 2 posts de redes televisivas sendo hackiadas?? por acaso estão quero nos avisar de que algo está por vir?

    ResponderExcluir
  10. Por que no video n tem o gif que vcs postaram? O.o

    ResponderExcluir
  11. O VIDEO DA DANGUE?PARECEM OS SINTOMAS DA DANGUE KKK

    ResponderExcluir
  12. Traduzam essa creepy: http://www.creepypasta.com/seventeen/

    ResponderExcluir
  13. Pera aí, o vídeo tem 6 minutos, 6 segundos, quantas frações de segundos será que ele tem? :O

    ResponderExcluir
  14. não sei vocês mas sempre que to com muito medo (mas muito mesmo) e vou dormir eu imagino que todos os movimentos(seja virar o travesseiro ou arrumar a coberta)que faço fazem parte de algum ritual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS: fico paranoico quando estou com muito medo e sempre durmo com alguma coisa afiada do meu lado (geralmente uma caneta sei que ela não tem ponta afiada mas me da segurança do mesmo jeito)

      Excluir
  15. Notem que o sorriso da foto do mitt Romney mexe depois da invasão...

    ResponderExcluir