16/03/2014

O melhor amigo do Mickey

Nota: O texto a seguir costumava ser encontrado em uma Wikia relacionada à Disney. Como você pode imaginar, essa Wikia foi desativada por reinvidicação da própria Disney. Boa parte de seu conteúdo se perdeu, mas eu salvei essa página quando a vi pela primeira vez.

É um fato conhecido que a Disney adora esconder coisas que eles não querem que ninguém mais saiba a respeito, e depois de ler essa sinopse, não posso dizer que culpo-os por isso. Só espero que essa página continue no ar por algum tempo.

"O melhor amigo do Mickey" é um desenho animado bastante controverso que foi exibido em 1929 e desde então foi banido, sendo sua reexibição completamente vetada. Havia sido planejado para ser um especial de Halloween sobre Mickey e Eustace, um cachorro. Walt Disney achou que as crianças estavam ficando tolas demais com os outros desenhos, e achou que seriam maduras o bastante para ver essa esquete.

Sinopse


Mickey está indo para o trabalho em seu carro. No meio do caminho, o carro quebra devido a um problema no motor e ele desce para verificar. Quando Mickey descobre que não será capaz de consertar o motor, ele fica deprimido. É aí que Eustace chega e ajuda Mickey, consertando o carro. Mickey fica aliviado e se apresenta. Depois de uma breve conversa, Mickey o convida para irem a algum lugar. Eustace pergunta se Mickey não devia ir a algum lugar, mas Mickey mente e decide faltar no trabalho.

Os dois chegam em um bar. Quando a dona vê Mickey, sua expressão muda. Ela se dirige à mesa e pergunta, rudemente, o que eles querem. Depois de pedirem, o cherife (Bafo) entra e confronta Mickey, exigindo que ele pague logo seu alguel atrasado. Mickey se desespera, mas é salvo por Eustace que decide pagar toda a dívida de Mickey. O cherife ri e avisa a Eustace que Mickey só vai lhe causar problemas, saindo da cena em seguida. Mickey fica feliz por estar a salvo e abraça Eustace.

Mickey e Eustace saem pelas ruas e Mickey o apresenta aos moradores da cidade em diversas cenas. Eles não ligam e simplesmente se afastam. O último ri abafado e avisa Eustace que ele deveria ter cuidado com Mickey. Eustace tenta descobrir por que ele guarda rancor, mas antes que possa fazer isso, a pessoa já sumiu. Eustace pergunta por que Mickey ainda está sorrindo depois dessa recepção, e Mickey diz que nunca teve amigos antes. Eustace é seu primeiro e único amigo. Eustace se sente mal ao ouvir isso, e aparenta esconder algo com uma expressão de culpa. Em seguida, diversas cenas mostram Mickey e Eustace em um cinema, brincando, e escalando uma montanha para ver toda a cidade. Depois, Mickey mostra sua casa para Eustace, na esperança de que ele viva com ele. Eustace sente pena de mickey, mas diz que precisa ir embora.

Mickey está chocado e pensa que está sendo traído, como sempre aconteceu. Eustace diz que não gostou da cidade e muito menos dos habitantes, e que vai tentar a sorte em outro lugar. Ele pede desculpas a Mickey, diz umas poucas palavras de ânimo e depois sai pela porta da frente. Mickey corre e agarra-o pela perna, implorando para que fique, mas Eustace se nega. Mickey decide que não pode perder seu único amigo e acerta-o com força usando uma pedra que estava no chão.

A cena seguinte mostra Mickey descendo as escadas até o porão. Ele acende a luz, e podemos ver Eustace amarrado numa mesa de cirurgia, ainda inconsciente. Mickey começa a chorar e pede desculpas. Ele diz que tem que ser desse jeito. Constantemente, Mickey grita que não pode mais ficar sozinho, e pega uma faca debaixo da mesa. Começa a cirurgia, porém não se pode ver o que ele está fazendo.

Depois que Eustace finalmente acorda, é revelado que ele não possui mais uma forma antropomórfica, como Mickey e os outros: agora ele é um cachorro de verdade. Ele se apavora e só consegue latir. De repente, a cena fica em primeira pessoa e podemos ver Mickey entrando na sala. Eustace não parece mais assustado. Ele corre na direção de Mickey e pula em cima dele, feliz. Mickey diz que ninguém saberá sobre isso e que esse será o segredo dos dois. Ele também diz que seu nome será Pluto a partir desse momento. Vemos a fachada da casa de Mickey, e a câmera se afasta. A risada de Bafo é ouvida, junto com a do morador que tentou alertar Eustace sobre Mickey.

Background

Walt Disney queria fazer um especial de Halloween de Mickey Mouse. Diversos personagens que apareceram nele se tornaram personagens oficiais depois. A dona do bar se tornaria Margarida, e o morador que tentou alertar Eustace se tornaria o Pateta, sendo que esse se parece bastante com Eustac. Pluto também se tornou um personagem fixo, mas não é feita qualquer menção a Eustace. Os animadores se sentiram enojados durante a produção das últimas cenas, e exigiram que a operação fosse censurada. Walt não teve escolha além de aceitar a a exigência.

Produção

A produção foi atrasada porque diversos dos animadores e desenhistas se sentiram mal por Eustace após ler o Script. A produção foi atrasada em diversos meses porque nenhum dos funcionários queria de fato terminar o desenho. Os gastos foram altos, pois todos queriam uma compensação por fazer algo tão fora de suas zonas de conforto, especialmente levando em conta que aquele era um desenho para crianças.

Recepção


Muitas ofensas e controvérsias surgiram quando o desenho foi exibido. Era exatamente o oposto do que Walt queria. Pessoas diziam que as crianças não podiam dormir de noite, e tinham pesadelos constantes em que eram operadas por Mickey. Crianças mais novas exigiam atenção constante, pois tinham medo de ficar sozinhas - especialmente à noite. Pais decidiram prestar queixa contra Disney, que decidiu destruir todas as cópias do desenho que pôde encontrar, numa tentativa de esconder seu erro.

Teorias

Depois de assistir algumas vezes, algumas pessoas dizem que os personagens como Mickey parecem perfeitamente normais, enquanto que os animais de estimação parecem ter algum tipo de retardo mental.

Embora não hajam mais referências a Eustace em nenhum outro desenho, Mickey fica bastante preocupado quando Pluto some e chega ao ponto de arriscar a própria vida para salvar seu "melhor amigo". Essa é a única conexão entre "O melhor amigo do Mickey" e outros desenhos.

Fontes

Havia um site que mostrava imagens desse desenho, mas não é mais possível encontrá-lo. A maioria dos autores desse episódio já morreu devido à idades avançadas. Quando estavam vivos, nenhum deles queria ouvir nenhuma menção a esse desenho, talvez porque se sentiam culpados.

40 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. que tenso! '-' o cara viro um cachorro? (ಠ_ಠ)

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre achei estranho do fato de o pateta ser um cachorro igual ao pluto mas o pluto não ser mais "humano" e sim mais animal por assim dizer, agora vejo um motivo para isso pode não ser verdade essa história mais é coerente pelo jeito que o Walt Disney era em prezar pelo realismo em suas obras ao em vez do tom cartunesco de Tex Avery (apesar de que Walt Disney veio primeiro) os únicos que podiam desvendar esse mistério era os que participaram na produção desse episódio (talvez alguém descongele o tito Disney pra perguntar isso a ele :P).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia comentar isso D:

      Mas não acho que seja verídico... Acho que o pluto é igual ao Pateta, porém, com alguma deficiência mental, e o Mickey estaria cuidando dele. Bom, é muinha teoria, :/

      Vamos fazer uma enquete e mandar pro Walt responder... Não, pera...

      Excluir
    2. Vai ter que mandar essa enquete no parque da disney, por que dizem que lá que ele está congelado heheueehu

      Excluir
  4. depois que eu assisti um episodio nazista em que o Donald saudava hittler, não duvido nada do Walt Disney.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas talvez não tenha nada de erado com ele, existem muitas creepypastas que relatam ele como um maluco suicida, talvez ele só tenha uma imaginação fertil.

      Excluir
    2. É tipo um Renato Aragão...




      Ps: Hitler é um FDP ;-;

      Excluir
    3. ele não é um FDP.
      napoleão era um FDP
      já o hitler era FDP LEVEL 2.0000

      Excluir
    4. Renato Aragão sempre me lembra uma coisa............"mãe no céu tem pão ?"

      Excluir
    5. "Mãe no céu tem walt....e foi pra disney XD"

      Excluir
  5. Negro Drama, cabelo crespo, e a pele escura, a ferida a chaga, a procura da cura

    Negro drama, tenta vê, e não vê nada

    ResponderExcluir
  6. Nunca achei o tio Walt macabro, do contrario, sempre achei que ele era uma das poucas pessoas de mente aberta naquela época. Sabemos que os desenhos infantis (alguns não todos) só prestam para retarda as crianças. Talvez ele queria que aa crianças abrissem suas mentes e deixarem de seguir o contesto da sociedade, resumindo, fazerem suas escolhas e saberem que nem tudo é do fofinho como mostram nos desenhos. Walt você é realmente muito divo e creio que se esse desenho existisse não passaria de um desenho para mostrar para as crianças que assim como existem pessoas boas, tamb é existem as más e possessivas que só pessam em si (pode ter ficado confuso mas é porque escrevi na pressa).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns desenhos insultam a inteligência das crianças tipo dora a aventureira ou qualquer outro desenho que passa no nick junior,discovery kids e alguns no cartoon, o foda que a tendencia de desenhos que deixam as crianças com retardo mental esta aumentando alguns canais proibiram até tom e jerry de passar por que "instiga a violência" e isso é o cúmulo.

      Excluir
    2. Não querendo me intrometer (mas já me intrometendo), Dora Aventureira é para crianças de 2 a 5 anos. É preferível assistir isso do que as loucuras que a globo e a sbt andam produzindo...
      Mas vc está certo, rex, alguns desenhos da cartoon e da Nick são totalmente bobos e meio que retardados. Sinceramente não consigo assistir um episódio se quer de Bob esponja O.o
      Em contrapartida nós temos muitos desenhos que adaptam temas "adultos", como Regular Show, que na verdade são as histórias de vida dos seus criadores, e Hora de Aventura, que aborda temas como morte, apocalipse e guerras de um jeito divertido.

      Excluir
    3. Sobre a parte da dora eu prefiro mil vezes que uma criança assista ela do que globo ou sbt XD, hora de aventura é um dos desenhos mais obscuros que eu já assisti sinceramente o negocio parece uma viagem de lsd com uma bad trip de cocaína agora sobre apenas um show tem um curta que o criador do desenho fez antes dele que mostra exatamente a mente do cara é esse aqui

      http://www.youtube.com/watch?v=FIrGG8Zu4Cw

      Excluir
    4. Adventure Time tem uns episódios bem pesados pra crianças, mas por ser tão macabro eu gosto

      Excluir
    5. Só pra nick não ficar odiada aqui :P...ela fez invasor zim e ren e stimpy e outros que até hoje eu não entendo o que passava na cabeça dos cara pra fazer desenhos daqueles (e mesmo assim eu continuo assistindo XD) outro desenho que passava no cartoon que até hoje acho que quem deixou passar esse desenho não era muito ligado numa censura é a vaca e o frango puta desenho drogado dos inferno heuheueheuhhh.

      Excluir
    6. Mas gente vcs estão esquecendo q adventure time é para maiores de 14 anos! As crianças vêem pq é desenho e parece infantil mais n é para crianças então n tem pq vcs falarem

      Excluir
  7. Nunca achei o tio Walt macabro, do contrario, sempre achei que ele era uma das poucas pessoas de mente aberta naquela época. Sabemos que os desenhos infantis (alguns não todos) só prestam para retarda as crianças. Talvez ele queria que aa crianças abrissem suas mentes e deixarem de seguir o contesto da sociedade, resumindo, fazerem suas escolhas e saberem que nem tudo é do fofinho como mostram nos desenhos. Walt você é realmente muito divo e creio que se esse desenho existisse não passaria de um desenho para mostrar para as crianças que assim como existem pessoas boas, tamb é existem as más e possessivas que só pessam em si (pode ter ficado confuso mas é porque escrevi na pressa).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parei no "Walt você é realmente muito divo"

      Excluir
    2. A Disney sem ele só prestou até Enrolados,mas já vinha perdendo seu lado mais sombrio desde Hércules,agora está produzindo filmes sem roteiro,ação e etc. Zootopia que ainda não assisti parece ser legal,mas é um estilo mais madagascar da DreamWorks diferente dos anteriores mas chega a ser melhor que imitar os anteriores sem a mesma qualidade.

      Excluir
  8. Tenho outra

    o beck esta queimando fumaça sobe
    tenho a impressão de estar ouvindo vozes
    para nas estradas fico pensando
    para onde este caminho esta me levando
    o corpo flutua,mente adormece
    levanto as mão faço uma prece
    o beck chega ao fim eu sento na calçada
    fui atras do paraíso e não encontrei nada não

    e não eu não estou comendo miojo :D


    ResponderExcluir
  9. Walt por favor : faça um episódio mais violento e macabro pf.
    é pouca VIOMLENCIA nesse episódio e muito MAKABLO pro meu gosto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se pelo menos ele estivesse vivo '-'

      Excluir
    2. Mais é "CRARO" titiu walt vai levantar dos mortos só pra atender seu pedido e de quebra vai te dar uma pelúcia do mickey toda ensanguentada pra satisfazer seus desejos psicopatas.....TA SERTO !!! é cada um viu....

      Excluir
    3. não sei se vcs entenderam que eu só tava trollando

      Excluir
  10. Eu tenho um Pluto de pelucia no meu quarto em cima do armário hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cuidado , vai que ele ganhe vida e te dê um filme da disney moderno

      Excluir
  11. Isso me lembra os desenhos do mickey que a disney ta passando todo sábado, é muito bizarro e.e

    ResponderExcluir
  12. Episódio esquisito. Mas é até uma explicação pra uma coisa que eu sempre me perguntei quando mais nova "Por que diabos o Pluto é um cachorro normal e o Pateta não?"
    Daí vinham várias outras dúvidas de outros desenhos.
    Aí eu comecei a assistir Bob Esponja e vi uma praia embaixo da água, fogo, etc..
    Sou maluca por Bob Esponja <3 mas eu não deixaria meu filho assistir com medo de que na idade dele ele fosse ficar retardado. '-' sauhsuahsuhaus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que eles moram debaixo d'água e precisam ir até a praia pra nadar e ainda tem um personagem que trabalha como salva vidas pra salvar os peixes que se afogam no mar (debaixo d'água( xDDDD)

      Excluir
  13. Parece verídico, do jeito que o Mickey é perturbado '-'

    ResponderExcluir
  14. Me lembrou centopéia humana,n sei pq

    ResponderExcluir
  15. Verdade não é,pois bafo de onça existia antes mesmo do Mickey, que estreou em Plan Crazy,mas devido ser um cartoon mudo só foi lançado após Steamboat Willie que foi o terceiro. Bafo surgiu logo no começo do estúdio já sendo um vilão.Donald veio a estrear depois em uma silly symphony de 1932 e a partir dele que vieram Tio Patinhas,Zé Carioca,Peninha,Margarida e os três sobrinhos. Sobre Pateta não sei informar a origem,mas com certeza não foi essa.
    Sei que é apenas uma creepypasta e muito bem elaborada por sinal,porque Walt sempre deixava um lado sombrio em seus desenhos entre outras coisas que parecem verdade mesmo,mas quis explicar por causa de alguns comentários,que também não sei ser ironia ou não mas blz.

    ResponderExcluir
  16. When they read the doctrine they realized that the groups had all given a name to represent evil of their own. Even though some of those names were Cheap Yeezy Shoes Sale common to most people. They kept using these different names to represent the evil being that fought MK Outlet against God.

    It was arch pattern which predominated for the Cheap Nike Air Force 1 2nd loop for the 5th finger and whorl Nike Air Force 1 Cheap Outlet for the 4th finger. An increase in the loop pattern in the hypothenar area was in subjects, the highest being in patients with Coach Bags Clearance abnormal karyotype. Near Ray Ban Outlet significant association was seen for the crease and Sydney line Jordan Shoes For Sale in subjects.

    It's imperfect, but also, sometimes it's perfect. If New Air Jordan Shoes Broadway musicals were half as unpredictable and thrilling as this one, I might even crack open my wallet and head up the turnpike more often. That is, as long as there's nothing too exciting happening here in Philly..

    ResponderExcluir