25/03/2017

Estátuas Submersas

Quando era criança, eu tinha um sonho recorrente. Talvez ele explique os motivos pelo meu medo de água? Não estou 100% certo disso, mas quando você tem o mesmo sonho tantas vezes entre os seus três e quinze anos, não pode deixar de pensar que ele signifique algo. Pode parecer besteira para alguns, mas isso foi algo que me incomodou por grande parte da minha vida. Agora vamos ao sonho; já faz muito tempo, então posso não lembrar tão perfeitamente. 

No sonho, eu andava em um caminho numa floresta com dois garotos. Tenho certeza que nesse sonho eu era um tipo de babá para eles. Eles se pareciam bastante com algumas pessoas que conheci futuramente, mas sei que nada de ruim aconteceu com eles até o momento, porém, de qualquer forma... Os dois garotos me levavam por esse caminho, contando que havia um lago onde queriam nadar. 

“Certo pessoal, mas vocês sabem que não posso nadar,” respondi. 

“Tudo bem! Podemos ensina-la!” O mais jovem falou excitado. 

“Tudo bem. Posso apenas observar,” rejeitei educadamente. 

Assim que viu o lago, o mais novo tirou a camisa e mergulhou. Uma sensação de pavor tomou conta de mim por um momento, e eu não tive certeza do motivo. 

“Qual o problema Senhorita C?” (Vou referir a mim mesma como “Senhorita C” simplesmente para não revelar a minha identidade) O garoto provavelmente tinha visto o meu rosto empalidecer. 

“Nada, só estou preocupada com o seu irmão.” 

“Quer que eu vá ver ele?” Eu estava prestes a dizer que não precisava, mas o garoto já tinha mergulhado antes que eu pudesse falar. 

Eu esperei e esperei. O mais novo ficou nadando pela superfície do lago como se não houvesse nenhuma preocupação no mundo, e então ele mergulhou. Verifiquei meu relógio. Eles já estavam lá embaixo por muito tempo, mas eu não tinha visto bolhas ou qualquer outro sinal de afogamento. Talvez fosse um truque? Talvez existisse uma passagem ou algo assim abaixo da superfície da água e que não pudesse ser vista. No entanto, eu não voltaria sem eles. Apesar de não saber nadar, pulei no lago. 

Algo não estava certo. Eu estava lutando, mal conseguindo me manter na superfície. Eu odiava estar na água. Meu pé roçou em algo frio. Parecia uma pedra. Aquilo era uma mão? Não, estava muito rígido. Talvez fosse uma estátua que alguém jogou no lago? Mas logo percebi que não conseguia mexer meus pés. Minhas pernas se recusavam a se movimentar e ficavam insuportavelmente pesadas. 

Comecei a entrar em pânico. Não conseguia me manter na superfície, meus braços se agitavam impotentes. E logo o peso das minhas pernas começou a me fazer afundar. Enquanto procurava por ar e me afastava mais da superfície, eu vi os dois garotos, transformados em pedra, bocas escancaradas em terror, agora congelados desse jeito pela eternidade. E não eram os únicos, havia vários outros petrificados da mesma maneira. Olhando para minhas pernas, percebi que estava indo de encontro ao mesmo destino. Estava me transformando em pedra, impossibilitada de contar para alguém sobre o que aquele lago era capaz de fazer. 

Nesse ponto, eu sempre acordava. Eu odiava esse sonho, e sempre achei que ele tentava me dizer algo. Desde então, continuo com medo de água. Sempre que vejo uma estátua realística de uma criança, não consigo parar de olhar e pensar se um lago assim existe em algum lugar... 


Shinigami.Eyes

 

11 comentários:

  1. Crlh velho, eu já tenho uma fobia com água e ainda leio uma porra dessas ;^; kkkk nem queria dormir mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Existe um lago, uma espécie de afluente do mar morto, onde tudo que cai fica preservado pelo sal, como estátuas, de pássaros a morcegos. Com csrteza, se alguém caísse lá, teria esse destino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser bem legal vc passar por la e levar pra casa uma estatua de sal de um passaro ou morcego

      Excluir
    2. Tem fotos surpreendentes na net, na surce mesmo, nao tem que descer pra deep pra achar. Se não me falha a memória, se chama mesmo o rio das estátuas.

      Excluir
    3. Corrigindo: o nome do lago é Natron. Sim é um lago não um rio. O motivo da preservação dos animais é uma substância chamada natrão, e os corpos dos animais ficam intactos só pelo período de cinco anos, então começam a deteriorar. Tem detalhes maiores no site

      https://cienciasnoseculoxxi.wordpress.com/author/iris3008/

      Alguns dos outros detalhes estao na revista superinteresante, mais como já comprei usada não sei qual edição é

      Excluir
  3. Vlw tava me ralando pra achar esse lago

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Shinigami eyes. Já vi esse nome em algum lugar (além do anime k). Ele já mandou alguma outra creepy p aqui?

    ResponderExcluir