24/12/2017

Invasores

O jantar foi interrompido com o barulho de uma garrafa caindo na cozinha e rapidamente às três garotas que estavam comendo na sala se levantaram assustadas do sofá deixando seus pratos com macarronada caírem no carpete marrom.  

‘’-É um rato!’’. Gritou uma delas enquanto ficava de pé sobre o sofá. 

As outras duas se mantiveram em silêncio e segurando as mãos umas das outras. Um rato seria o maior motivo de pânico para aquelas três adolescentes sozinhas em casa, pois seus pais estavam em uma confraternização de ex-amigos de colegial e não voltariam para casa apenas por causa de um rato faminto. 

Os barulhos continuaram pela cozinha; aquele rato parecia mesmo faminto, mas quando pratos que estavam no alto do armário começaram a cair, as garotas começam a se perguntar se aquilo era realmente um rato. Não tinha como um simples rato bagunçar a cozinha em tão pouco tempo.

‘’-Talvez seja mais de um, a porta da cozinha deve estar aberta. ’’ Disse a mais medrosa segurando um garfo na mão esquerda. 

Depois de alguns minutos tentando decidir que ia espiar por baixo da porta da cozinha uma delas criou coragem e se abaixou para olhar e foi nesse momento em que a maçaneta começou a girar. 
Quando a porta se abriu quem estava na cozinha o tempo todo eram os pais das garotas; mas por que estavam fazendo aquela bagunça toda? Era a pergunta que não queria calar. 

‘’-Se levante do chão Mary, ele está cheio de bactérias. ’’ Disse o pai. 

Foi então que as outras duas deram um passo para trás ainda mais assustadas do que antes. 

‘’-O que há de errado meninas?’’ Disse a mãe. 

‘’- Meu nome não é Mary’’.  Disse Katy enquanto observava os olhos azuis de sua mãe se tornarem totalmente negros. 

Autor: Andrey D. Menezes

(Feliz Natal gente! Um dos melhores presentes que ganhei foi estar nessa família do CPBR e aprender tanto com cada comentário que vocês fizeram, muito obrigado!) (Só vêm 2018) 

(Ps: O Final de Ballet sai hoje, mais tarde.) 

12 comentários: