08/07/2013

Nobuo's Workshop

Antes de começar, eu devo dizer que essa é uma experiência real. Esse site realmente existe, e eu queria não ter encontrado nada do que está lá.

Era uma noite de sexta feira, e eu estava finalmente livre de todas minhas aulas da universidade. Pensei em ficar acordado até tarde e traduzir algumas músicas de Yasuyuki Okamura. Estava procurando por uma cópia da letra de "Achi-Chi-Chi", já que muitos sites de letras de músicas em japonês colocam as letras em arquivos flash para que ninguém copie, devido a restrições de copyright japonesas. Mas eu já estava acostumado com isso.

Depois de pesquisar "ア・チ・チ・チ 岡村靖幸 歌詞" e de revirar várias páginas, achei um site que tinha o primeiro verso da música em sua descrição que aparece no Google. Animado, cliquei no link, encontrando uma pequena lista de datas e a foto de algumas garotas em aula.O japonês da página era bem formal.

2012 / 1 / 11: O site está pronto.
2012 / 1 / 12: O código está completo. Agora, continuarei fazendo músicas.
2013 / 1 / 1: É um novo ano. Me lembra de "É uma nova manhã" daquela música de Yasuyuki Okamura, "Achi-Chi-Chi". Eu odeio essa música. Ha ha ha.

A primeira coisa que pensei foi "Bem, esse cara parece ser um grande babaca". Ainda assim, decidi tentar traduzir o restante da página.

2013 / 1 / 2 Eu postei duas músicas.
2013 / 1/ 3 Hanako-chan Hanako-chan Hanako-chan Hanako-chan Hanako-chan Hanako-chan Hanako-chan Hanako-chan Hanako-chan".


Isso realmente era tudo que dizia na postagem de março. O texto abaixo da foto das garotas dizia "Hanako-chan é a terceira à esquerda". Eu devo admitir que estava um pouco preocupado nesse ponto, mas já que não haviam mais que 5 páginas no site, achei que seria uma boa idéia dar
uma olhada nele.

Na homepage, vi que o nome do site era "Nobuo's Workshop". Na direita estava um desenho de um sujeito de óculos, aparentemente feliz. Na esquerda, um texto em japonês e em inglês. O texto em inglês dizia:

essa é a página pessoal de nobuo kiriyama. eu gosto de desenhar, fazer música e estudar genética. eu atualizo esse site no dia primeiro de cada mês. por favor, tenha cuidado.

Espera aí, "tenha cuidado"? No começo achei que fosse um erro da tradução, mas não, o mesmo estava no texto em japonês. Eu olhei a página "Guestbook", mas era apenas um guestbook normal com o texto "Eu estou ansioso para que você me mande uma mensagem". As outras opções eram "Memória" ou "Música", ambos escritos em katakana e com a palavra em inglês correspondente. Decidi ver "Memória".Dessa vez, havia a foto de uma jovem garota japonesa encostada numa parede, com o texto "Minha namorada, Inoue Hanako-chan". Essa página continha bastante texto, então me preparei para traduzir.

No meu último ano no colégio, Inoue Hanako-chan estava na minha sala de aula.
Ela era adorável. Muito educada, muito fofa, muito gentil. Eu rapidamente fiz dela a minha namorada.

Eu constantemente tirava fotos dela. Eu tenho uma grande quantidade dessas fotos... Hanako-chan na escola, Hanako-chan no shopping, Hanako-chan dormindo... Ela sempre sorria. Era maravilhoso.

Um dia, Hanako-chan parou de sorrir.

Eu ouvi dizer que seus pais haviam se divorciado. Muitos rumores circulavam. Hanako-chan era minha namorada, então decidi mostrar meu apoio.

Eu adorava desenhar monstros. Monstros com membros deformados... monstros com bocas escancaradas e sangrentas... Eu desenhei meus melhors monstros para ela. Todo dia, eu colocava um deles em seu armário. Ela realmente gostava deles! Hanako-chan gritava de alegria quando ela abria os desenhos! Eu fiquei bastante feliz... Hanako-chan gostava de monstros tanto quanto eu. Todo dia, eu desenhava cada vez mais monstros. Todo dia, Hanako-chan gritava a plenos pulmões de tanta felicidade. Às vezes, ela até chorava de tão contente.

De repente, Hanako-chan parou de ir pra escola.

Eu fiquei muito preocupado. O semestre estava quase acabando. Será que o divórcio dos pais de Hanako-chan tinha sido tão grave? Eu decidi fazer um presente. Baseado no monstro que a fez chorar lágrimas de alegria. O monstro era um rato amarelo, grande e inchado. Esfolado, com a camada de gordura podre caindo de dentro dele. Eu fiquei animado com a idéia de dar vida a ele.

Eu comprei um rato de uma pet shop. Levou um fim de semana inteiro, mas eu consegui esculpir o rato na cabana do jardim. Quando estava pronto, enrolei-o em papel de seda e coloquei em uma caixa de presente. Coloquei a caixa em sua varanda.

Depois disso, eu tive que ir para a escola, então não pude ver sua reação. Acredito, no entanto, que ela adorou.

Então, Hanako-chan se mudou para outra cidade. Ouvi um rumor de que ela estava tentando fugir de alguém que a perseguia. Não sei quem é esse cara, mas eu vou matá-lo!

Eu desisti da minha busca por Hanako-chan. Eu ainda a amo, então eu criei esse website. Hanako-chan, você pode ver isso? Você gosta da minha música? É o único meio de mostrar como eu me sinto por dentro.

Hanako-chan, volte para mim.

Eu manterei Hanako-chan segura desse perseguidor.

Quando eu terminei de traduzir essa página, meu estômago estava revirando. Será que Hanako era mesmo a namorada desse cara? Por que ele postaria isso para que todo mundo visse? Onde diabos ele está agora? Pensei um pouco em tudo que eu tinha visto nesse site até agora, e cada parte de meu bom senso gritava para que eu parasse. Mas eu ainda tinha algumas perguntas.

Eu fui para a última página, "Música". Haviam três faixas disponíveis, e o texto acima delas dizia:

Eu não gosto mais de nenhum tipo de música. Música não combina mais com o que eu sinto. Eu decidi fazer remixes de faixas felizes. Acho que esses remixes combinam com meus pensamentos.Ouça por sua própria conta e risco. Eu não fiz nada disso para você.

Ao lado estava uma foto de uma garota sorrindo para a câmera, e abaixo estava escrito "Hanako-chan", repetido várias vezes.

Eu deveria ter parado aqui. Mas eu decidi ouvir a primeira música, "Abraço". Eu pulei para trás, tamanho foi meu susto. Era algo extremamente alto, e não era exatamente noise music, mas havia o som de vários zumbidos, algo sendo triturado, agitado e o que poderiam ser sinais de rádio. Ouvi toda aquela coisa tentando entender o que diabos era aquilo, e conforme o ruído diminuía de volume, ouvi alguns momentos de uma música em velocidade reduzida ao fundo.

A segunda faixa era "Nascido para falhar". Havia o som de algo sendo arranhado e de assovios por sobre o som de uma orquestra revertida. Não pude ouvir mais que os primeiros segundos.

A última música se chamava apenas "Go away", e era também a mais curta. Os únicos ruídos que eu pude identificar eram o de algo sendo sugado pelo ralo enquanto moedas tintilavam. Antes que eu pudesse analisar algo mais, o volume abaixou, depois voltou com tudo no mais alto volume possível. Os sons de algo sendo arranhado e de metais caindo queimaram minhas orelhas. Com um ganido, tirei os fones de ouvido, tomando cuidado para não acordar ninguém em casa. A música acabou pouco depois disso.

Eu senti o começo de uma bela dor de cabeça, e também me senti doente. Eu não tinha certeza do que meu corpo estava tentando fazer. Saí do site e conversei com alguns amigos antes de ir dormir, mas por pura curiosidade, decidi procurar pelo site novamente para ver se era mesmo real. Infelizmente, era real sim, e até o momento em que escrevi isso, o site continuava no ar. Até pensei em escrever algo no guestbook, mas não sei se quero que Nobuo saiba que eu existo.

Não tenho certeza do que pensar. Eu não tenho idéia de quem são Nobuo Kiriyama e Hanako Inoue, mas pela segurança de Hanako, espero que ela esteja bem longe dele. A única coisa de que eu tenho certeza a respeito disso tudo... é que Nobuo atualiza seu site no começo de cada mês. Apenas o tempo dirá o que ele planeja para o mês que vem.

63 comentários:

  1. Escute as três músicas ao mesmo tempo. Esteja preparado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALGUÉM PODE ME MANDAR O LINK..?

      Excluir
    2. O link está logo no começo do texto, na primeira linha, na parte que ta escrito "Esse site realmente existe".

      'Eu Oculto', não percebi nada diferente, mas parece que as músicas se complementam, sei lá. E fiquei curiosa sobre o seu perfil.

      Excluir
    3. cala a boca teu preto do pinto piqueno eu ouvi essa porra e nada aconteceu VSF

      Excluir
    4. Ae otário, dos 38 comentários daqui, você foi o único trouxa que caiu no que eu nem falei que aconteceria. Ta vendo: gente ingênua, ignorante e manipulável acredita em tudo que tá escrito na internet, e depois fica de mimimi falando besteira.

      Sua mãe sabe que você entra aqui?

      Excluir
  2. Own que lindo
    Também queria que meu namorado me mandasse monstros <3

    ResponderExcluir
  3. É o amooooooooooooooooooooooooooor

    ResponderExcluir
  4. Eu ri um pouco quando li a parte onde ele fala de um perseguidor pq pensei "cara, claro q ngm é doido assim". Mas aí parei pra pensa que é: perseguidores são assim, eles realmente ACREDITAM que as coisas malucas que fazem deixam as pessoas eprseguidas felizes. Tipo, o cara gosta da menina e na cabeça dele, acredita que ela é namorada dele :s
    Então assim, prefiro acreditar que é só uma creepy mesmo (bem elaborada) pq se não for, coitada da Hanako-chan...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tive um amigo que era obsessivo por uma garota. Ele falava "obscenidades" em publico pra ela e achava que estava sendo romântico...
      Ele também seguia a coitada até a porta de casa depois da escola. Bizarro.

      Excluir
    2. Nossa, foi tão bom ler essa história! Ela me deu esperanças e coragem de te contactar de uma forma mais direta.
      Eu sou bem tímido, então evitei me declarar pessoalmente até agora, mas estou sempre olhando pra você e lendo o que você escreve, e sei que você vai gostar bem mais de mim do que daquele idiota (acredite, ele não te merece).

      Excluir
  5. E ainda assim é uma história de amor melhor que crepúsculo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaahahahahaha pura verdade!!! prefiro ser a Hanako do que a Bella...

      Excluir
  6. Nossa, entrei no site, que coisa bizarra. T_T

    ResponderExcluir
  7. Será que eu sou a única pessoa estranha que gostou das músicas? Sério mesmo eu até baixei elas O.O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui ouvir essas musicas e meu cachorro ficou doido!
      Ele ficou girando em círculos no mesmo lugar enquanto latia kkkk

      Excluir
  8. Isso me lembrou quando minha namorada era perseguida por um garoto totalmente idiota que ficava passando a mão nela,chamava ela de gostosa e quase que sempre seguia ela e dizia para os outros que tinha tranzado com ela e quanto mais ela batia nele para afasta-lo mais ele achava que ela estava gostando. No começo eu nem ligava até começarmos a namorar e eu achei que ele iria parar de fazer isso com ela,mas eu estava totalmente errado,ele ia de madrugada na casa dela e ficava gritando no seu portão coisas obcenas e nojentas pra ela. E em um certo dia aquele filho de uma macaca aidética desalmada bateu nela e derrubou ela no chão e a deixou com o olho roxo. Depois dei a maior surra da vida daquele verme desgraçado,quase fui expulso da escola,mas valeu a pena e ele finalmente deixou ela em paz o problema é que agora ele tem um imenso ódio por mim,mas eu nem ligo já que o ótario não sabe nem brigar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. macaca aidética desalmada hahahaha RACHEI

      Excluir
    2. é isso ai brodher, eu também faria isso hahha, só que eu num tenho namo uauuea

      Excluir
    3. Mas pra expulsar o moleke que fazia ela sofrer nao faziam nada... Escolas... tsc tsc tsc

      Excluir
    4. Mas pra expulsar o moleke que fazia ela sofrer nao faziam nada... Escolas... tsc tsc tsc

      Excluir
    5. E o pai dela não fazia nada? se eu fosse o pai dela arrebentava esse muleque

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Fantástico. Li essa pasta ouvindo "every breath you take" do Police, e fiquei pasmo com o terror que me causou. Realmente perturbador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pq diabos tu tava ouvindo essa música véi? xD
      fico arrepiado com ela

      Excluir
  11. Muito bom, só espero que se isso for verdade a tal "Hanako-chan" esteja bem, pq neh...

    ResponderExcluir
  12. Gente olhem os comentários no final da Guestbook, acho que a tal história é verdadeira mesmo... O.o

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que esse site é um fake muito bem feito.

    Bora trolar no guestbook bora bora bora. BRBRBRBR.

    ResponderExcluir
  14. Cara quando eu li Inoue Hanako-chan eu fiquei puta que pariu '-' porque em quase todos os jogos que eu jogo uso o Inoue por causa de uma personagem do Bleach tomara que esse pia não jogue osu hu3 esses perseguidores são assim eles acham que não estão fazendo mal mais estão o pior é que essas pessoas são doentes :/

    ResponderExcluir
  15. Malz aí, mas eu zoei o guestbook na sacanagem mesmo = (
    (by Hanako-chan/Giovanni)

    ResponderExcluir
  16. E mais, acho q esse cara é mais zoero q eu, ele não disse que iria atualizar no dia 01 de cada mês? WTF, os meses acabaram em março?

    ResponderExcluir
  17. Algum corajoso deixou o nome no livro de visitas?

    ResponderExcluir
  18. Eu não O.O Caraca véi, caraca... Eu to no meio termo, ficar com medo se for de verdade isso ou morrer de rir se for brincadeira de um troll tapado.

    ResponderExcluir
  19. Eu deixei meu nome lá, só pode ser um troll doentão, aheueuhuhushehaushe
    Tomara que ele não seja um stalker mesmo, porque eu sou a única pessoa no mundo com o sobrenome "Martinovich" '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a unica pessoa do mundo? e seus pais, irmãos, tios, avós? HAUAHAUAHAUAH ta certo em...

      Excluir
    2. To pensando em mandar uma mensagem lá, o que acham?

      Excluir
  20. あなたが死ぬことを求めている?くそストーカー
    You are asking to die? Damn stalkers!

    My Hanako-chan...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LOLOLOLOLOLOLOL
      O Nobuko was here
      Hello Nobuko o/
      Operiperoperioper rindo dms

      Excluir
    2. Nobuo cagao sabe nem segurar faca -q *corre*

      Excluir
  21. olha só oque eu achei:
    http://minilua.com/lado-negro-hanako-san-garota-banheiro/

    ResponderExcluir
  22. Espero que hanako-chan esteja bem, se isso for real :c

    ResponderExcluir
  23. Eu to falando com vocês seus doentões, vocês são todos perseguidores malucos. Vou pegar vocês com meu PaRaNaÛe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. '-' Brasileiros Brzando desde sempre porque Brasileiro que não é zoeiro não é Brasileiro hu3 porque a z0eira never ends '-'
      Lembrei da creepy da Hanako-san será que essa Hanako-chan e a Hanako-san tem alguma ligação tipo esse pia loco ai matou ela no banheiro e o fantasma dela assola os banheiros do quarto andar procurando por esse carinha por vingança (eu sei nosense total)

      Excluir
    2. Foi o que eu pensei. Jurei que era a Hanako menininha fofa do banheiro... (Nem liga, depois de Misao fiquei assim. Hanako pra mim é uma menina fofa do banheiro. xD)

      Excluir
  24. Realmente um site muito estranho, com certeza nada mais do que um site de anúncios e propagandas. Mas não deixa de ser estranho, coisas assim pela internet "livre" me deixam muito curioso me lembrou muito NormalPornForNormalPeople

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me lembrou das IDosers e do NormalPornForNormalPeople, interessante essa creepy gosti ^_^

      Excluir
  25. To pensando em mandar uma mensagem lá, o que acham?

    ResponderExcluir
  26. Bom, eu achei de onde saíram as fotos dela http://www.bypassfanpages.com/2010/07/top-10-funniest-photobombs-that-will-make-you-rofl/ O cara que tirou as fotos é um fotógrafo normal porque tem milhões de fotos de várias gurias http://jp.123rf.com/similar-images/11360430 http://jp.123rf.com/profile_takayukiworld Enfim, espero não ser assombrada '-'

    ResponderExcluir
  27. "Monstros com membros
    desmembrados..." WTF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, nem tinha percebido esse erro. Era pra ser "membros deformados". Consertei lá :)

      Excluir
  28. Fui no site, peguei a imagem dessa Hanako-chan e soltei no google imagens. Ele me direcionou pra esse site. http://www.ekiten.jp/shop_6014997/ algo me diz que isso é fake, porque nesse site, citam ela como ´´Kumamoto´´ e ela é tutora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kumamoto é nome de um Estado, não de uma pessoa, no entanto isso não deixa de ser fake

      Excluir
  29. Ok, isso é bizarro, mas Meu tio mora no japão e ele falou que lá é muito comum ter sites com o mesmo sistema de informação deste site.
    O que ele quis dizer é que os principais sites pessoais de la utilizam o mesmo sistema, ou melhor, elas criam sites fake igual a este!.

    ResponderExcluir
  30. Eu entrei no site do Nobuo e fiquei pensando uma coisa.
    Quem é esse tal de Nobuo?, um Brasileiro iniciante em Nihongo (Idioma japonês)? ou apenas um usuário que confia na qualidade do tradutor do Google?

    ResponderExcluir
  31. Eu acho que ele é o perseguidor e ela fugiu dele, na cabeça do Nobuo eles namoravam, pense bem que namorada mudaria de cidade e não falaria nada pro namorado?

    ResponderExcluir