13/08/2015

NES Godzilla (Replay) - Senhas


Ao invés de cair imediatamente no mundo 3, decidi experimentar a tela de passwords hoje.  Eu não sei que resultados eu conquistarei (se eu conquistar algum).
Era a mesma música assustadora tocando, mas a caixa de texto foi alterada. “ESQUERDA”, “DIREITA” e “FIM” haviam desaparecido, B e A moviam o segundo seletor enquanto Start enviava o código. Havia um novo ícone no lugar deles, que estava em alguma linguagem que eu nunca havia visto.
Primeiro eu tentarei nomes do passo-a-passo do Zach:
Pathos: Não funcionou.
Trance: Também não funcionou.
Dementia: Nada
Entropy: A tela ficou branca por um segundo, mas então voltou como se nada tivesse acontecido. Eu entrei com o código novamente e ele foi rejeitado.
Extus: Nada
Zenith: Não funcionou (e eu não sabia se eu queria mesmo entrar ali)
Então eu não podia acessar qualquer mundo que o Zach acessou. Não só isso, eu não podia acessar nem mesmo os mundos que eu já havia jogado – “Gelid” também não fazia nada. Aquilo me fazia tentar senhas do jogo e adivinhar. Eu tinha que pesquisar para ver quais eram...
*5 minutos depois*
O teste de sons e os códigos do “Destroy all the monsters” funcionaram.
Os carinhas do CD players não faziam nada (de longe eu podia afirmar). O teste de sons consistia em tocar músicas que eu havia escutado no jogo. Provavelmente atualizava a biblioteca de canções enquanto o jogador progredia.
O “Destroy all the monsters” me enviava para essa área onde eu era um robô que usava um facão para matar pequenos monstros. Não havia vidas, tempo limite nem nada. A música de password tocava de fundo.
Aquilo me fez sentir desconfortável, então eu não joguei muito.
Agora que eu tinha ido em todas as minhas outras opções, eu queria ver o que o novo ícone da linguagem fazia.
Uau.
Eu não entendia nada, mas estava feliz de ter a opção de voltar para o Inglês. Mas antes eu colocaria uma senha usando aquilo só para ver o que aconteceria.

Para minha surpresa, aqueles dígitos aleatórios deram um resultado. Outro jogo estranho, no qual o único objetivo era coletar amostras sanguíneas de cada um dos monstros e colocar nos frascos. Eu não sabia o que o 120 significava, aquilo estava ali o tempo todo.
Após fazer isso, o jogo voltou para a tela de senhas.
Tentei outra combinação, e obtive outro joguinho. Quantos jogos essa coisa tinha?

Dessa vez tinha um ratinho amarelo num barco a remo no oceano. Apenas remando. Remando, remando, remando seu barqu-

Por quê tudo escureceu?

Droga!
Como era para eu me desviar daquilo?
Coloquei o mesmo código, tentando recomeçar, mas não funcionou dessa vez. Eu vou tentar mais um;

Não faço ideia do que está acontecendo aqui. Talvez seja uma corrida, mas não pareço estar chegando à lugar algum. Quando eu pedalo para trás, a coisa voadora me acompanha. Pedalei por mais alguns minutos, mas nada mais apareceu.
Esses jogos do Password eram interessantes, porém improdutivos. Tinha ainda uma palavra para testar, mas eu tinha que ir para a tela em Inglês:

E resultou em algo!

Agora eu estava intrigado. Parecia que isso me daria mais perguntas como sobre o que esse jogo era. O que realmente chamou minha atenção era o texto vermelho sangue dizendo “NÃO REDISTRIBUA ESSE CARTUCHO”. Claramente alguém não queria que esse jogo fosse passado a diante.
Era um pouco tarde para isso, mas como o atual dono, eu realmente queria saber o motivo no qual o cartucho não deveria ser redistribuído.

Porcaria! Bem quando eu achava que chegaria em algum lugar, ele pediu OUTRA senha. Por que essa coisa precisava de autorização? Que diacho era o “Projeto Transcendência? ”

Eu acho que eu não encontraria agora, pelo menos não agora. Talvez outra criatura iria me dar o código de autorização.

11 comentários:

  1. se você conssegui-se a senha acho que muitas perguntas seriam respondidas

    ResponderExcluir
  2. Me pergunto...como um cartucho q mal tem 20 mega aguenta essas coisa q são no mínimo dois gigas?

    ResponderExcluir
  3. Satã não deve ser medido em tecnologia, mas sim, em poder.

    ResponderExcluir
  4. A senha é 1234, cara. Sempre funciona -n
    Mas sério, exorcizar esse jogo seria bom Q

    ResponderExcluir
  5. Transcendência. Põe senha nisso não cara, vai fazer você entrar no jogo virando animação do godzilla. Tipo, entrar literalmente no jogo.

    ResponderExcluir
  6. Excelente creepy, pena que foi descontinuada no mundo 5..

    ResponderExcluir
  7. eu queria saber como eu fasso para postar minhas creepypastas ?

    ResponderExcluir