05/02/2017

DOPPELGÄNGERS

Esse post é uma parceira com a página Cons Pirei! Clique aqui e conheça a página!


Doppelgänger, segundo lendas germânicas é um ser fantástico que pode apresentar uma cópia idêntica de uma pessoa que ele escolhe ou que passa a acompanhar, e isso poderia significar que cada pessoa tem um doppelgänger. O nome doppelgänger deriva das palavras alemãs doppel (duplo) e gänger (andante).
Hoje traremos alguns relatos retirados do site Reddit.

“Eu tenho atualmente 24 anos e isto aconteceu quando eu tinha uns 7 anos, então eu não acho que foi algo que meu cérebro inventou por diversão. Assim como eu, minha mãe cresceu numa casa em que todas as mulheres da família da mãe dela pareciam possuir um sexto sentido e intuição sobre coisas e pessoas (nós chamamos de ter “más vibrações”), a avó dela era muito supersticiosa e todas as mulheres tiveram algum tipo de encontro paranormal em algum momento de suas vidas. Nós somos tipo um ímã pra coisas estranhas. Então, para ela entrar em pânico, como eu menciono na história, parece estranho para a maioria das pessoas mas não me pareceu estranho na época.
Minha mãe costumava me levar para fazer as compras numa loja de desconto chamada Big Lots quando eu era criança. Era algo semanal para nós, e nós fazíamos um dia disso e íamos almoçar, para o Big Lots e em algumas boutiques, etc. Uma tarde nós fomos para o Big Lots e eu falei para minha mãe que eu ia olhar os brinquedos e ela me disse que estaria na seção de comidas e temperos. Eu fui para o fim da loja e estava olhando os brinquedos e vi minha mãe andando com o carrinho de compras. Ela não fez contato visual comigo mas eu gritei “Ei, estou aqui!”. Ela não parou e quando eu cheguei na esquina do corredor que ela estaria virando, ela não estava lá. Não teria como ela ter virado no corredor e caminhado até o fim dele e saído antes de eu ter virado a esquina do corredor. Então como eu tenho ansiedade desde que eu tinha tipo 3 ou 4 anos, eu imediatamente pensei “Meu deus, ela foi sequestrada”. Porque minha linha de raciocínio é sempre a pior situação possível.
Eu saí correndo feito uma louca, e procurei cada corredor até que encontrei ela do outro lado da loja nos temperos, onde ela disse que estaria. Ela estava na verdade vindo da esquina de um corredor e pela cara dela ela estava P*TA DA CARA COMIGO. Então ela gritou “Porque tu correu daquele jeito?! Eu disse para tu vir aqui!”. Eu contei pra ela que vi ela do outro lado da loja e que eu gritei “Ei, estou aqui!” e que ELA não me respondeu. Segundo minha mãe, ela disse que ficou na seção de comidas o tempo inteiro, mas que ela gritou meu nome e eu respondi “Ei, estou aqui!” e desapareci na esquina do corredor, e ela gritou para eu voltar e eu não respondi. Eu disse a ela que a mesma situação aconteceu comigo no outro lado da loja.
De repente minha mãe ficou pálida e disse “Temos que ir. E nunca mencione isso de novo”. Sendo a criançona que sou, eu perguntei sobre isso várias vezes durante os anos e ela diz que não lembra de isso ter acontecido.
E sim, eu considerei que talvez eu a vi e ela não me ouviu, mas ela disse que estava do outro lado da loja enquanto eu estava nos brinquedos, e eu realmente não tenho motivo pra duvidar dela. E sim, poderia ser uma pessoa que parecia minha mãe mas, tentando não soar grosseira, nós estávamos num bairro predominantemente negro e eu e minha mãe somos brancas feito papel. Nós somos MUITO pálidas. Desse modo, minha mãe também tinha o cabelo curto e vermelho fogo e o doppelgänger tinha o cabelo no mesmo tom de vermelho e estava usando exatamente a mesma roupa que minha mãe.”

***

“Eu moro do lado dos meus pais, no mesmo terreno, então eu passo muito tempo com eles. Esses dias eu cheguei do trabalho e estava na casa deles. Minha mãe disse que, enquanto eu estava no trabalho, ela estava assistindo TV e me viu passar na sala, usando as mesmas roupas e com um rabo de cavalo igual eu estava usando naquele dia. Ela achou que era eu até que ouviu meu carro chegar e me viu entrar pela porta da frente. Então, mais tarde naquela tarde, minha tia e irmã foram lá em casa. Minha tia ouviu a gente falando sobre “meu doppelgänger” e pediu para explicarmos. Então explicamos a ela o que minha mãe viu. Mais tarde, à noite, eu estava em casa (na casa do lado) e estava tentando mandar uma mensagem pra minha mãe, mas ela não estava respondendo. Então eu fui mandar uma mensagem para minha tia, pedindo para ela dizer para minha mãe ler as mensagens dela. Quando eu abri o chat do Facebook com a minha tia eu percebi que a última mensagem que ela me mandou era de um ano atrás e dizia “talvez você tenha um doppelgänger”.”

***

“Para esclarecer, isso aconteceu com minha mãe, não comigo. Enfim, quando eu era mais jovem meus pais estavam tendo problemas no casamento. Meu pai era usuário de drogas e minha mãe estava tentando nos proporcionar uma infância o mais normal possível. Então um dia meus pais tiveram uma briga particularmente horrível e ele saiu de casa. Minha mãe surtou, e não querendo que a víssemos assim, foi para o quarto. Agora que as coisas ficam bizarras. Quando ela entra no quarto ela percebe que ela está do outro lado do quarto, olhando para ela mesma chorando. Ela ficou completamente calma e confusa. A versão triste dela levantou o rosto e viu ela lá e as duas ficaram em silêncio total por mais ou menos um minuto. Meu avô, que mora do lado e ouviu a comoção, entrou no quarto dela pra ver se ela estava bem. Quando ele fez isso, ela percebe que está de volta ao seu corpo original na entrada do quarto e que seu doppelgänger sumiu. Meu avô começou a consolá-la por causa de meu pai, mas nesse momento ela já tinha até esquecido que ele tinha saído de casa. Minha mãe não é uma pessoa sem noção e nenhuma outra situação estranha aconteceu na vida dela. Mas ela insiste que este momento foi real.”


FONTES: 1, 2, 3, 4

Este artigo foi traduzido/organizado exclusivamente para o site Creepypasta Brasil. Se você vê-lo em outro site do gênero e sem créditos ou fonte, nos avise! Obrigada! Se gostou, comente, só assim saberemos se vocês estão gostando dos contos e/ou séries que estamos postando. A qualidade do nosso blog depende muito da sua opinião.

22 comentários:

  1. Adorei o site apesar de ter conjecido ontem a noite gostaria de comentar algo parecido com isso q aconteçeu comigo mas para nao parecer q estou me aproveitando site para fazer propaganda sla gostaria de enviar a vcs e vcs decidam se postam como creepu ou n juro q e verdadeira apesar de n lembrar direito pois era muito pequeno mas e sobre esse doper num sei oq ao ler acreepu lembrei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. escrevi td errado desculpa é q to num nokia asha 302 véi

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Tiago, você pode entrar em contato com a página Cons Pirei, caso queira dividir o seu relato com a gente! https://www.facebook.com/Conspireiteorias

      Excluir
  2. Eu tive que ler o mesmo parágrafo umas 5 vezes para entender...
    5/10

    ResponderExcluir
  3. Eu não gostei, achei muito sem graça :/

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Eu também :D
      Nunca mais teremos que esperar 2 semanas pra chegar uma teoria tediante que aconteceu na vida real

      Excluir
  5. Será que esses comentários duplicados são obras de doppelseiláoquês!
    Huehuehuehuehuehuehue!!

    ResponderExcluir
  6. AF ESSE SEGUNDO FOI MT FODA SOCORRO. Eu já vi uma menina idêntica a mim em um restaurante uma vez, minha mãe e minha irmã concordaram que ela era meu clone. Não foi bizarro nem nada disso, foi é engraçado pq ela tava comendo frango com as mãos, com o rosto todo sujo da msm forma q eu wuwidnqidnqk.

    ResponderExcluir
  7. Isso já aconteceu comigo, eu estava na sala ao lado dá porta do quarto dos meus pais vendo TV e depois vejo meu pai entrar no quarto. Meia hora depois meu pai entrar pela porta da frente, ele tinha acabado de voltar de uma visita na casa da minha tia q mora um pouco longe. Eu fiquei tipo: O.o pq não tinha como ele sair do quarto dele sem passar por mim e ir até a minha tia e voltar tão rapido

    ResponderExcluir
  8. Muito bom, muito obrigado pela tradução!

    ResponderExcluir
  9. o nome dessa creepy doppelgangers me lembrou do primeiro ep de Another XD

    ResponderExcluir