05/10/2013

1-2-3-5-6

Fontes/Resumo

Isso foi postado no reddit, em um tópico onde os usuários relatavam as experiências mais assustadoras que já haviam passado na vida. O tópico está aqui e o comentário original está aqui.
Nota: essa história é de fato real, e outras fontes provaram que esse prédio realmente existe. 

1-2-3-5-6

Há algum tempo atrás, eu estava em Taiwan, e tinha ido a um mercado noturno. Vi que, em um prédio de 5 ou 6 andares, havia o anúncio de um cyber café.

Achei que seria bom enviar alguns e-mails, e entrei pela porta pequena e escura. O prédio era velho e parecia não ter recebido reparos por um bom tempo, mas isso é bastante comum em Taiwan. A entrada levava a um salão escuro, no qual havia apenas um elevador.

Apertei o botão e entrei. O elevador era incrivelmente novo comparado ao prédio, mas não pensei muito a respeito. Como é comum em prédios da China e de Taiwan, não havia um quarto andar (é considerado má sorte, já que no idioma local, "quatro" soa como "morte"), então os botões eram 1-2-3-5-6, como era de se esperar.

Uma vez que o cyber café estava no sexto andar, apertei o botão número 6. Silenciosamente o elevador começou a funcionar. Quando parou, achei que havia chegado ao meu andar e, impulsivamente, comecei a sair.

Antes de colocar meus pés para fora, entretanto, a visão do lado de fora do elevador me fez parar. Estava completamente escuro, apenas iluminado levemente pela luz do elevador. Parecia não ter sido ocupado por décadas, haviam móveis espalhados pelo lugar, cobertos com um pano branco ou algo assim. O prédio era bem pequeno, e cada andar comportava apenas uma loja ou empresa, então eu podia ver praticamente todo o andar aonde eu estava.

Pensei que havia chegado ao andar errado e olhei para a luz acima do elevador, que indica em que andar você está. Não havia nada. Nenhum dos números apareceu ali. Entretanto, o botão do sexto andar ainda estava aceso, logo eu não havia chegado nele ainda. Tudo aconteceu em poucos segundos.

Foi então que vi uma figura se movendo ao longe - não era muito visível, mas eu posso dizer que parecia uma pessoa usando um vestido, andando lentamente na direção do elevador, aonde eu estava. Eu estava completamente apavorado, e comecei a apertar desesperadamente o botão de fechar.

Tão logo eu apertei o botão, a luz do elevador se apagou. Eu estava bem perto de mijar nas calças, e na verdade apenas a lembrança disso tudo já me assusta. A luz acendeu novamente após um segundo, a porta do elevador fechou e ele continuou a subir. Alguns momentos depois, estava no cyber café.

Eu estava completamente aliviado agora. Saí na mesma hora e sentei em um computador. Depois de recuperar minha calma, fui até o caixa e falei o que eu vi. A garota que estava ali, trabalhando, ouviu minha história e seu rosto ficou pálido. Perguntei se ela tinha ouvido algo parecido.

Ela disse que nunca passou por isso, mas alguns colegas e mesmo outros clientes tinham experimentado essa terrível sensação - basicamente, o prédio tinha 6 andares, e o quarto tinha uma história. Ali costumava ser um salão de beleza, até que uma das funcionárias cometeu suicídio por qualquer razão.

Ela cortou os pulsos na área onde era feita a lavagem de cabelos. O salão continuou ali por alguns meses, mas eventos estranhos ocorreram - quando alguns clientes tinham seus cabelos lavados, a água parecia um pouco avermelhada, como se o cliente sangrasse, e algumas pessoas disseram ter visto pelo espelho uma figura andando ao longe, mas obviamente não havia ninguém ali. Poucos meses depois, como era de se esperar, o salão fechou.

O dono do prédio tentou alugar o andar novamente, mas nunca teve sorte. Muitas empresas são superticiosas, e não bastasse ser o quarto andar, alguém havia realmente morrido naquele. Ninguém queria alugar aquele espaço, mesmo por um preço baixíssimo. Finalmente, quando o preço era quase zero, uma papelaria aceitou o espaço. Entretanto, durante a reforma, diversos acidentes ocorreram.

Feramentas iam parar em lugares aleatórios, um espelho do antigo salão quebrou em vários pedaços sem que ninguém chegasse perto dele, e por fim um funcionário teve uma das mãos prensadas quando as portas fecharam inesperadamente. Após isso, todos os funcionários se recusaram a continuar trabalhando. A firma for embora, e o dono do prédio finalmente desistiu. Ele desativou todo o andar, e a empresa responsável pelo elevador fez modificações para que o elevador nunca fosse ao quarto andar.

Permita-me repetir - o elevador estava programado para NUNCA ir ao quarto andar. Nem mesmo tinha um botão. Mas, por algum motivo, algumas pessoas acabavam chegando até ele e as portas se abriam. Alguns como eu, tinham a "sorte" de ver aquela figura andando na escuridão.

29 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. As vezes me assusto mais com o creeper da semana com a creepypasta
    (A creepy não ta ruim mas que isu meu jovem)

    ResponderExcluir
  3. As vezes me assusto mais com o creeper da semana com a creepypasta
    (A creepy não ta ruim mas que isu meu jovem)

    ResponderExcluir
  4. Boa creepy! Tadinho do cara... capirotos malditos!

    ResponderExcluir
  5. Boa gostei, só acho que os moderadores do site poderiam postar mais vezes por dia...
    Uma Creepy por dia é muito pouco D=

    ResponderExcluir
  6. Poha moça,ele só queria ir na interwebs

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Eu queria pedir pra vcs jogarem o jogo (ava) Amnesia, pq estive pesquisando alguns vídeos e nenhum deles é tão engraçado qt as reações do CreepyPasta Brasil O/

    ResponderExcluir
  9. Senhora dos absurdos, onde estão seus comentários?

    ResponderExcluir
  10. Parabéns para a equipe do blog, naveguei por várias paginas e não tive nenhum problema.
    Meu pc sobrecarrega muito fácil, mas hoje isso não aconteceu o//

    ResponderExcluir
  11. Que relato bacana, pena que o prédio fica lá na caralha do mundo! Porra, Taiwan? Porque não pode ter uma porra dessas no Brasil?

    ResponderExcluir
  12. Já tinha ouvido falar sobre essa "cisma" com o número quatro dos países que falam chinês, mas não sabia que a coisa era levada tão á sério ._.' Enfim, creepy boa ;)

    ResponderExcluir
  13. Hhahahah'' Curti pakas o post, se forem veer os Asiáticos são super, super supersticiosos! e o número 4 em japonês é Yon (prnuncia mais usada) assim como também é Shi, porém Shi (xi) é entendido como 'Morte'.. Eles têm uma Tetrafobia (aversão ao número 4) no Chinês é -Pinyin- e em Coreano -Sa- em ocasiões especiais, qnd um membro da familia está doente, férias eles omitem e evitam a todo custo o numero 4 e seus ''derivados'', 14,24,34,44,54,64,74,84,94... sem em andares, mesas colocado no lugar 3A,13A,23A e em Taiwan NÃO existe endereços, placas de carros nem nd cm o numero. ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. husahsuhaus sobre cm q falava em chinês e coreano eu não tinha absoluta certeza não... mas o resto eu já havia visto faz tempo, tenho uma amiga q é japonesa e ela havia me contado isso. Têm mtas história cabulosas sobre o número 4. ^^ kkkkkkkkk
      (curto pakas cultura oriental ♥)

      Excluir
  14. Dai você ta na China e olha para os prédios, e seu olha te leva a olhar pro quarto andar, dai você ve uma garota morta te olhando...

    ResponderExcluir
  15. Que sem educação, o fantasma só queria usar o elevador!

    ResponderExcluir
  16. Gostei, mas nunca mais entro em um elevador de um prédio que não tenha 4º andar

    ResponderExcluir
  17. Moral da historia: Não pegue elevador a noite na asia.

    ResponderExcluir
  18. Sou game design tenho um amigo que morava no prédio que ficava o edifício joelma ele falo que ja passo por uns sufucos pesados la

    ResponderExcluir
  19. E pensar q isso tudo pq o cara nao tinha um computador do milhão em casa...

    ResponderExcluir
  20. Tenho asma,sindrome do pânico e claustrofobia. N aguentaria nem pegar o elevador

    ResponderExcluir
  21. kkkk lembrei da legião daquele filme que a menina é possuida por 6 demonios kkk

    ResponderExcluir