28/10/2017

Figura paterna

Os passos de meu pai ecoando a certa distância no corredor eram minha canção de ninar quando eu era jovem. Na quietude da noite, quando minhas costas estavam viradas para a porta, eu ouvia o familiar ruído de suas meias brancas e cinzas colidindo com o chão de madeira fora do meu quarto. A porta se abria, e uma pequena cascata de luz dourada, oriunda de onde ele estava vindo, pousava em minha cama. O som de seus passos ficavam mais sutis, abafados pelo carpete branco colocado no chão. E sobre minha testa, sua mão gentilmente afastava meu cabelo, e seus lábios frios se pressionavam calmamente em minha pele.

Ele sempre teve má circulação, e nas noites quentes de verão que eu passava sobre minhas cobertas, era um tanto bacana ter sua pele macia e fria contra a minha. Às vezes, me virava para encará-lo. Meu olhar sonolento se encontrava com o dele, e na escuridão, seus dentes brancos como pérolas brilhavam em um sorriso quente. E eu sorria de volta. Sempre permanecíamos em silêncio quando eu acordava em uma de suas visitas, normalmente encerradas por um aceno de minha mão e o desaparecimento de seu sorriso.

Eu nunca entendi por que, quando eu fiz 14 anos, suas visitas noturnas pararam. Ao perguntar minha mãe sobre isso, ela se virou pra mim, seu olhar suavizado e seus lábios entreabertos somente o suficiente para emitir palavras suaves.

"Bem", ela disse suavemente, "Conforme você envelhece... Você começa a ver fantasmas cada vez menos."

17 comentários:

  1. Eita o pai morreu, se fudeu kkkkk só queria rimar msm 10/10

    ResponderExcluir
  2. Pesadao kk 5/10


    Eu sou um grande fã do creepypasta br
    gostaria de saber como posso me tornar autor de creepys no blog
    Estarei aguardando a resposta ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode, eles são tradutores que trabalham com creepys gringas, o maximo que você pode fazer é enviar sua creepy por email e torcer pra eles gostarem e publicarem

      Excluir
    2. +Matthew Eckhouse Eu sempre tive uma curiosidade sobre os critérios pra que uma creepy seja aprovada. Ter o título e o nome do autor, OK, é o básico. Mas parece haver mais e isso nunca foi muito detalhado aqui.

      Excluir
  3. Adoro essa narração detalhista. "Ele sempre teve má circulação", essa é a dica, às vezes eu gosto quando não mato a charada logo de cara, assim dá pra seguir até o final com maior chance de surpresa. 8/10.

    ResponderExcluir
  4. Dúvida: Ainda recebem creepys dos fãs pelo mesmo e-mail?

    ResponderExcluir
  5. Jurei que fosse ser alguma coisa relacionada a abuso

    ResponderExcluir
  6. achei que ela ja soubesse q ele tava morto sla porque, dai li o final e fiquei "ata idai"

    ResponderExcluir
  7. previsível, achei meio pombo
    entretanto, bem escrita.

    ResponderExcluir
  8. é previsível, mas é tão bem escrita q é boa

    ResponderExcluir
  9. Bem curto, quem nunca passou por algo assim não é mesmo? 9/10

    ResponderExcluir
  10. Eu já imaginava que era um fantasma, mas a frase final foi boa o suficiente pra me fazer gostar dessa creepy 8/10

    ResponderExcluir