05/06/2014

O Pássaro Negro de Chernobyl

Logo no inicio de abril de 1986, varias pessoas de dentro da Usina Nuclear de Chernobyl e também da área ao redor começaram a presenciar uma série de eventos envolvendo o avistamento de uma misteriosa criatura descrita como um grande e terrível homem mutante com asas negras e olhos vermelhos. As pessoas que presenciaram esse fenômeno sofreram com pesadelos, ameaças por telefone, e logo passaram a ser reconhecidas como os primeiros a avistarem a criatura que mais tarde receberia o nome de Pássaro Negro de Chernobyl.

O número de relatos envolvendo a aparição dessa criatura continuaram a aumentar até a manhã do dia 26 de abril de 1986, quando às 1:23 am, o reator 4 da Usina Nuclear de Chernobyl sofreu uma catastrófica explosão de vapor que resultou em um incêndio que causou uma série de explosões seguida por um derretimento nuclear. A usina expeliu uma nuvem radioativa que se espalhou por partes da União Soviética, Europa, Escandinávia e Reino Unido. Grandes áreas da Ucrânia, Bielorrússia e Rússia foram gravemente contaminadas, resultando na evacuação de mais de 336 mil pessoas. O Desastre de Chernobyl, como o incidente foi nomeado, é considerado o pior acidente da história em uma usina nuclear.

Seguindo o derretimento nuclear, e os incêndios e explosões subsequentes, helicópteros soviéticos foram despachados para o local com equipamentos especiais para lidar com o incêndio. Os helicópteros circularam a usina derrubando argila, areia e outros componentes químicos que pudessem extinguir as chamas que tomavam a instalação. Grande parte do incêndio foi extinto até as 5 am, porém, o incêndio dentro do reator 4 continuou por várias horas. Os bombeiros que compareceram ao local não sabiam da real origem do incêndio, pensavam que foi apenas uma falha elétrica e acabaram recebendo altas doses de radiação, levando vários deles à morte.

Os trabalhadores que sobreviveram às explosões iniciais, e que mais tarde morreriam pela contaminação por radiação, disseram ter visto o que descreveram como um grande e monstruoso pássaro negro planando pelas nuvens formadas pela fumaça radioativa que saia do reator. Nenhum outro avistamento do Pássaro Negro de Chernobyl foi reportado depois do desastre, levando os pesquisadores apenas a especularem sobre o quê realmente foi avistado pelos trabalhadores da usina durante os dias que antecederam o desastre.

A teoria mais comumente aceita sugere que o Pássaro Negro de Chernobyl possa ter sido a mesma criatura vista em Point Pleasant, West Virginia, levando ao desastre da ponte Silver Bridge no dia 15 de dezembro de 1968. Investigadores dizem que a aparição da criatura é um presságio de desastres que vão ocorrer na área onde ela aparece. As descrições físicas do Pássaro negro de Chernobyl e do Homem Mariposa (Mothman) são muito similares, e os relatos de pesadelos, ameaças por telefone e desastres, são divididos por ambos os casos.

Uma segunda teoria menos aceita, sugere que o Pássaro Negro de Chernobyl era apenas uma cegonha-preta, que é uma espécie não muito comum na área. A cegonha preta teria o mesmo tamanho que o pássaro relatado em Chernobyl. No entanto, essa teoria falha ao levar em consideração as ameaças por telefone e os pesadelos. Também, a descrição física dada pela maioria das pessoas que viram o Pássaro negro de Chernobyl não se encaixam perfeitamente com a aparência da Cegonha-preta.

Ambos, o Pássaro Negro de Chernobyl e o Homem mariposa, não são vistos desde os seus respectivos desastres, nos deixando com muitas questões sem respostas.

Tudo o que podemos fazer é esperar que as criaturas apareçam outra vez e nos permitam uma chance para descobrirmos o que realmente são.

Porém, ao que parece, se a criatura realmente surgir outra vez, teremos que estar preparados para algum tipo de desastre...



33 comentários:

  1. Tem uns documentários bem legais no Bio sobre o homem mariposa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E também tem muitos avistamentos dessa pássaro negro na America do Sul

      Excluir
    2. E também tem um desses pendurando em cima da lareira que eu tenho no 2º andar
      Eu gosto, é muito urban conceitual underground underdog e todos amam

      Excluir
    3. Eu lembro que assistia no History channel o monster quest e teve uma matéria sobre ele.

      Excluir
    4. urban conceitual underground underdog kkkkkkk

      Excluir
  2. Esse aí veio de Shadow of the Colossus (quem manja vai entender)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha infânciaaa <333 SOTC é muito fodaa

      Excluir
    2. Black FUCKING Bird
      Bicho desgraçado de matar

      Excluir
    3. matar??? black bird é um misterio nn é um colossus do jogo em si cara... é só uma sombra enorme que pode ser vista no game. mas nn da pra enfrentar... vc deve estar confundindo com o colossus do deserto cara...

      Excluir
  3. Vai que aparece um desses na Copa :v Imagina que loko seria. Haushahsuahauah'

    ResponderExcluir
  4. Eu to pensando aqui, quem era que ameaçava as pessoas pelo telefone ? eu fico imaginado a cena o mothman ligando pra pessoa dizendo "ae fia, se tu não fica de bico calado passo perto da tua casa ein....moro" kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk cara gostei dessa do Mothman ligando :)

      mas na verdade, em algumas matérias sobre o mothman, dizem que são os homens de preto que ligam

      Excluir
    2. Sempre tem que ter um dedo dos homens de preto quando acontece algo sobrenatural, se não tiver homens de preto não é sobrenatural kkkk

      Excluir
    3. Eu tava estranhando a história dos telefonemas, mas os Homens de Preto batem melhor com essa descrição xD

      Excluir
    4. to imaginando o Mothman/Passaro Nigga parando num orelhao, passando o cartao e esperando atender o telefone (batendo com os respectivos dedos na cabine)

      Excluir
  5. É o boss secreto do shadow of the colossus o black bird relaxen gente hu3

    ResponderExcluir
  6. Minha irmã disse que já viu ele. E após 9 meses eu nasci... Essa kenga.

    ResponderExcluir
  7. Em 2012 aqui na minha cidade, teve uma chuva muito forte a noite e fodeu a cidade toda. Destelhou casas, derrubou postes, entre outros prejuízos isolados.
    Faltou luz e quando finalmente conseguir ligar pra um amigo meu (porque eu estava sem net e entediada), ele me disse que enquanto estava na laje (a chuva já passara) viu um pássaro bem similar a esse voando no céu, era bem grande, segundo ele.
    Não pude deixar de relacionar. rs Mas EU nunca vi.

    ResponderExcluir
  8. Caraca,achei um blog de creepy maneiro *o*
    já to viciada uhuul

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só falta dizer que você tem 14/15 anos e que achou o blog porque tava procurando umas histórias de terror.

      Excluir
  9. Gente, gosto de escrever textos, creepys, poesias e tudo mais e vou postar no blog que criei, se puderem dar uma olhada agradeço, não quero criar concorrência a cpbr até porque seria impossível haha. Só quero.divulgar o que faco.
    Quem ler e gostar por favor comente, assim eu sei o que melhorar para as próximas.
    Se for proibido divulgar aqui peco desculpas apenas apague meu comentário.
    Obrigado
    http://apaixonadosleitura.blogspot.com.br/?m=1
    Esse e o link

    ResponderExcluir
  10. esse pássaro é muito legal, foi uma ave pré-histórica, a maior ave voadora que existiu, o nome verdadeiro dela é Argentavis Magnificens

    ResponderExcluir