29/07/2014

O Caso Alice (Vocaloid - Alice Human Sacrifice)

O Caso Alice permanece, até hoje, como sendo um dos crime mais estranhos e misteriosos do Japão. De 1999-2005, aconteceu uma série de cinco assassinatos, que não teriam relação nenhuma entre si se não fosse por uma carta à polícia que o assassino deixava na cena do crime. Ele deixava uma carta de baralho (O tipo de carta variava com o crime) em cada local, com o nome “Alice” escrito com o sangue da vítima.
Poucas pistas foram encontradas, e eventualmente o caso foi trancado.

Abaixo, estão os detalhes de cada crime:

Sasaki Megumi

A primeira vítima foi Sasaki Megumi, uma moça de 29 anos, dona de um restaurante.
Aqueles que a conheciam, descreviam Megumi como uma moça de temperamento curto e
uma língua afiada quando lidava com os empregados. Ela era bem conhecida pelos seus clientes graças à sua dedicação ao trabalho e excelente comida. Fora do ambiente de trabalho, Megumi era muito sociável e ia à muitas festas.

E foi depois de uma destas festas que ela desapareceu. Megumi decidiu voltar para casa à pé, sendo que estava na casa de um amigo que ficava há apenas uma quadra de distância, e ela estava um tanto quanto bêbada para dirigir. Algumas pessoas lhe ofereceram carona, mas ela negou. Megumi foi vista saíndo da festa à uma da manhã, e foi a última vez que ela foi vista com vida.
Na manhã seguinte, um casal passeando pelo bosque, que ficava há um quilômetro de distância da casa de Megumi, viu uma trilha de sangue em um caminho pouco usado do bosque. Curioso, o casal seguiu a trilha, e encontraram o corpo de Megumi. Ela foi esquartejada, e seus membros foram empalados em galhos de árvores. O casal chamou a polícia.
Foram os policiais que encontraram a carta de baralho, enfiada na boca de Megumi. Era um Valete de Espadas, com a palavra “Alice” escrito, como mencionado anteriormente.
Não havia impressões digitais, nem DNA na cena do crime. Havia vômito no local, mas a mulher do casal revelou ser dela.

Yamane Akio

Yamane Akio era um vocalista pouco conhecido de uma banda que não tocava em outros lugares além de bares. Seus amigos o descreviam como uma pessoa carinhosa, que nunca levantava a voz para os outros fora dos palcos. Depois de sua morte, a banda acabou, não tendo coragem de encontrar um novo vocalista.
Akio foi levado de seu apartamento em 11 de Fevereiro de 2001. Seus colegas de banda foram as últimas pessoas a vê-lo com vida, já que ensaiaram com ele mais cedo no mesmo dia.

Naquela noite, sua namorada foi visitá-lo, e ficou surpresa em encontrar a casa vazia. Nos dias que se seguiram, Akio foi dado como desaparecido, e uma busca por ele começou.

A câmera de segurança do prédio mostrou uma figura encapuzada entrando por uma porta lateral, saíndo algum tempo depois com um grande saco de lixo de formato estranho. Essa misteriosa pessoa nunca foi encontrada, e ninguém a vira pessoalmente no dia do sequestro. Acredita-se que esse homem seja o assassino, mas seu rosto nunca apareceu nas filmagens da câmera, impossibilitando seu reconhecimento.
Na semana seguinte, o dono do bar “Yoshida’s” (Onde a banda constantemente tocava) estava abrindo o local quando se deparou com uma cena horrenda. Jogado sobre uma mesa, estava o corpo de Akio. Suas cordas vocais foram arrancadas de sua garganta, e ele havia levado um tiro na cabeça. Sua carta de “Alice” era um Rei de Ouros e foi encontrada em suas mãos, juntamente com as cordas vocais arrancadas.

Kai Sakura

A adolescente Kai Sakura tinha a vida toda pela frente. Ela era uma garota doce, e muito amada pelos seus colegas e parentes. Ela queria ir para a faculdade, se tornar uma designer de moda, e faltava apenas uma semana para sua formatura no Ensino Médio quando ela foi sequestrada.

A família de Sakura tentou insistivamente encontrá-la, e toda a cidade ajudou na busca pela garota perdida. Seu corpo foi encontrado dois dias depois, enterrado em uma cova rasa. Não parecia que o assassino queria escondê-la, pelo contrário, ele marcara a cova com a carta “Alice” dela, uma Rainha de Paus. A carta estava presa por um palito no topo da cova.
O corpo de Sakura fora horrivelmente mutilado. Os olhos dela foram arrancados do corpo, a pele esfolada, e a boca cortada. Uma coroa havia sido costurada à sua cabeça, provavelmente enquanto ainda estava viva. Nenhum crime sexual fora cometido, tanto pre- quanto post-mortem.
Juntamente com o corpo de Sakura, havia um bilhete, escrito em uma letra inteligível. O bilhete continha frases desconexas, algumas impossívels de ler. “A morte é um sonho distorcido”, “Ela vai sempre comandar”, e “Ha!Ha! Aqueles que morrem são os sortudos.”, eram algumas das frases que estavam escritas, entre outras. Tentaram reconhecer a letra do assassino, mas sem sucesso.

Oshiro Hayato e Hina

Estes dois foram as últimas vítimas. Hayato e Hina eram irmãos, e muito próximos.

Hina era a irmã mais velha, e era muito teimosa. Seu irmão mais novo, Hayato, era muito esperto, até pulara uma série na escola, ficando na mesma sala que sua irmã. Os dois raramente brigavam, ao contrário de outros irmãos na mesma idade que eles.

Os dois foram encontrados mortos em suas camas, em 4 de Abril de 2005. A causa da morte foi uma injeção letal. A janela do quarto estava aberta, e deduziu-se que o assassino invadira a casa em silêncio o suficiente para cometer o crime sem acordar os dois, saíndo da casa logo em seguida. Cada criança segurava uma carta de Ás de Copas, que, ao serem colocadas lado a lado, formavam a palavra “Alice”.
Uma pegada lamacenta foi encontrada no carpete, mas estava tão danificada que foi impossível identificá-la. Essa foi a única pista, fora a carta, encontrada no local do crime.

Um ano mais tarde, a mãe de Hayato e Hina cometera suicídio por causa da depressão. O pai deles, que ainda está vivo, faz terapia extensiva para tentar superar a morte de toda sua família. Até este momento, ele se encontra em depressão profunda, sendo fortemente medicado.

Consequências:
Um pouco depois da morte dos irmãos Oshiro, um homem chamado Suzuki Yuuto foi preso pelos assassinatos. Ele era um vagabundo com problemas mentais, que dizia “não se lembrar” onde estava no momento dos assassinatos. O mais absurdo de tudo é que ele foi encontrado usando o casaco que pertencia a Yamane Akio.

Um pouco de sangue que havia na manga deu resultado positivo que era de Akio.

Yuuto, que estava desesperado à esta altura, declarou que um “demônio negro sem rosto” havia lhe dado o casaco.

Yuuto foi liberado quando um abrigo de sem-teto disse que Yuuto ficara por lá na noite do assassinato de Sakura. Como o abrigo ficava longe da casa de Sakura, não havia como Yuuto cometer o crime e voltar para o abrigo sem ser notado.

Em 30 de Abril de 2008, um produtor conhecido como Yugami-P colocou sua primeira música no site nicovideo (N/T: Um site japonês de vídeos), chamado Hitobashira Arisu, traduzido livremente como Alice of Human Sacrifice (Alice do Sacrifício Humano).

Acredita-se que a música foi baseada no Caso Alice. Conta a história de um sonho que atrái as pessoas para seu mundo, e depois conta a história de cada “Alice”.

A música traz algumas relações com cada assassinato. A primeira Alice (dublada por MEIKO) foi presa em um bosque, que foi onde o corpo de Megumi foi encontrado. A segunda Alice (dublada por KAITO) era um cantor que “levara um tiro de um homem louco”. A terceira Alice (dublada por Hatsune Miku) era muito amada, virou a rainha do país, e foi possuída por um “sonho distorcido”. A quarta Alice (dublada por Kagamine Rin/Len) era um casal de gêmeos considerados apenas uma “Alice”. Eles eram descritos como uma irmã mais velha “resistente”

e um irmão mais novo “inteligente”. Também falava que eles “ainda precisavam acordar”, uma possível referência ao fato de que ambos morreram enquanto dormiam. Além disso, as cartas encontradas com os corpos foram mencionadas.

Yugami-P nunca disse nada sobre seu vídeo ter relação com os assassinatos, mas todos acreditam que sim.


Fonte: Medo B
Enviado por: Larissa Damasceno

16 comentários:

  1. Essa música é f*da. Foi uma das primeiras que ouvi do Vocaloid.
    Meiko está sempre fazendo revoluções. Kaito é sexy sem ser vulgar. Alguém sempre se apaixona pela Miku e/ou é assassinado por ela. Os gêmeos são meus preferidos, e sempre morrem juntos ;(
    Sem contar as outras dezenas de Vocaloids e Fakeloids por aí...

    ResponderExcluir
  2. OMG! Já tinha lido esse caso algumas vezes antes. E eu simplesmente amo ele, É tão incrível a ligação e sutileza das coisas!
    E também achei a música bem legal, Além dela 'casar e explicar' de um jeito bem legal o caso.

    E seja lá quem foi o causador dessas merda toda, O cara era/é um genio. Conseguir fazer tudo sutilmente e de modo a deixar praticamente tudo encoberto e sem solução
    ♥‿♥

    ResponderExcluir
  3. E essa música aparece no último creepyvideo, na intro do jogo (apesar de tá meio mascarada). E é muito foda como os 5 casos se conectam na música, formando um mistério bem intrigante. É legal :3

    ResponderExcluir
  4. Alice no país das maravilhas, Alice na vocaloid, Alice no resident, Alices em todo lugar

    ResponderExcluir
  5. Nunca havia lido sobre os casos em si e achei curioso o fato do assassino usar cartas de baralho.
    Como eu uso cartas de tarô de vez em quando, pensei que poderia haver um motivo mais profundo nas escolha das cartas de cada vítima. Não tenho uma mente brilhante pra guardar o significado de tanta carta nene, então pesquisei. O significado e a mensagem contida em cada arcano menor completa ou casa com a personalidade de cada vítima. E pelo que li ali em cima, o assassino escolhe cada vítima a dedo, não é qualquer um que passa na rua.

    É, eu sei. Sou estranha. bruxas são estranhas mesmo.

    Ah, fora que essa música é foda de mais, embora eu nao tenha escutado ainda... ksksksksksksks

    ResponderExcluir
  6. meu coração palpitou quando eu vi esse post aki no blog....
    é o 1° post sobre vocaloid q eu vejo aki...
    tô tão feliz
    ai gent ;-;
    vcs num sabe oq é ser viciada em vocaloid à 4 anos..
    meo deos....q alegria....
    (e sim...eu conheço esses casos de cor..antes de vcs reclamar q eu num tô falando nada a ver com o post.)
    Vlw Flw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas uma coisa trist é q vcs não pegaram com a vozes dos vocaloid originais...
      isso aí tá re-dub..
      q pena

      ;-;

      Excluir
    2. Mais um fã de Vocaloid \\o//
      Que emoçaum ;-;
      Possu fica no seu grupo no recreiu?

      Excluir
    3. Fãs de vocaloid aqui no site <3 Me abracem irmãos \o/

      Excluir
  7. Essas coisas sempre me dão medo, mais até que monstros ou fantasmas etc '-'

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Bitch, please, "APH - Alice human sacrifice - po polsku" rules, bjs.

    ResponderExcluir
  10. Nossa gemt o 1° post sobre vocaloid no site que emosau ;-; Pessoas que tbm gostam de vocaloid indentifiquem-se meus irmaus

    ResponderExcluir
  11. Amo esta música,ela é macabra mais de certa forma eu gosto muito

    ResponderExcluir
  12. As vítimas são escolhidas a dedo, não é qualquer um. E a forma da morte é muito específica e diferente uma das outras, a do vocalista por exemplo, foi arrancada as cordas vocais, já que ele cantava. Eu acho que deve ter alguma relação. Uma das vítimas foi atracado os olhos, ela deve ter visto algo que não deveria. Algm mais tem alguma teoria louca??

    ResponderExcluir